Futebol

Confira a provável escalação do Marrocos para a estreia diante do Irã

Publicado às

Jornalista em formação pela FAPCOM. Repórter esportivo na Web Rádio Futgol Esportes. Setorista da Chapecoense no Torcedores.com. Fã de automobilismo

Marrocos

Foto: Marrocos vai para 5° Copa com boa geração de jogadores

Crédito: Crédito: Fédération Royale Marocaine de Football

O Marrocos volta a Copa, após 20 anos, desde sua última participação em 1998. O adversário é o Irã nesta sexta-feira (15) às 12 horas (Horário de Brasília). O treinador francês Hervé Renard tem a disposição todo seu elenco para o jogo de estreia.

Melhor defesa das eliminatórias, com apenas um gol tomado e uma das melhores sequências sem derrota, ao todo são 18 jogos. O Marrocos inicia sua caminhada no Mundial diante do Irã. Para o jogo, o time marroquino deve contar com o capitão Benatia e o goleador atacante Boutaib.

O treinador francês deve mandar a campo a seguinte equipe: El Kajoui, Mendyl, Saiss, Benatia e Hakimi; Ziyech, Bousoufa, Belhanda, El Ahmadi e Amrabat; Boutaib.

O Marrocos entra na Copa para tentar repetir o feito de 1986. Ano, que a equipe avançou pela primeira vez a segunda fase do Mundial. Isso é o que motiva o treinador Hervé Renard, em entrevista ao site da FIFA. ” Não estamos aqui para nos contentar com uma mera qualificação.”, afirmou indicando que os Leões do Atlas. Naquela ocasião, o Marrocos passou na primeira colocação invicta, com dois empates e uma vitória, justamente sobre Portugal que está no mesmo grupo nesta edição. Marrocos saiu da Copa, nas oitavas de final pela Alemanha Ocidental com gol de Lottar Matthaus aos 42 do segundo tempo.

Para o jogo, o atacante Boutaib é um jogador a se ficar de olho. Boutaib marcou 4 dos 11 gols marcados pela Seleção Marroquina, nas Eliminatórias da Copa. Com 31 anos, o camisa 13 da Seleção tem tudo para dar trabalho a zaga iraniana. Além dos quatro gols por Marrocos, Boutaib marcou 11 gols pelo Yeni Malatyaspor, time turco que disputa a primeira divisão. O atacante marroquino é parceiro de clube de dois brasileiros, o zagueiro Dória e o atacante Gilberto.

FICHA DE JOGO
Marrocos x Irã
Grupo B | 12h | 1° rodada
São Petersburgo
Provável Marrocos: El Kajoui, Mendyl, Saiss, Benatia e Hakimi; Ziyech, Bousoufa, Belhanda, El Ahmadi e Amrabat; Boutaib
Arbitragem: Cuneyt Cakir (Turquia), Assistente 1 Bahattin Duran (Turquia), Assistente 2 Tarik Ongun (Turquia) e o Quarto Árbitro Sergey Karasev (Rússia).

LEIA MAIS
TORCEDORES.COM RECEBE JORNALISTAS E COLABORADORES EM EVENTO DE ABERTURA DA COPA
TREINADOR DA ARÁBIA SAUDITA SOBRE ESTREIA NA COPA: “NÃO ESTIVEMOS NEM PERTO DO QUE PODEMOS FAZER”