Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Queda de produção, promessa sobre André e volta de Douglas: a coletiva de Renato Gaúcho

Sincero como de costume, o técnico Renato Gaúcho admitiu que o desempenho do Grêmio contra o América-MG, neste domingo, não foi o mesmo de jogos anteriores. No entanto, ele enalteceu a vitória por 1×0 na Arena e teceu comentários específicos sobre dois jogadores do elenco: o centroavante André e o meia Douglas.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio

“O Grêmio não vai jogar bem em todos os jogos, eu já falei isso. Hoje o Grêmio é o quarto colocado no campeonato. É lógico que é uma coisa normal a equipe cair um pouco de produção. O Grêmio é o quarto colocado com todos esses problemas. O Grêmio está bem classificado. Está na classificado na Copa do Brasil e na Libertadores”, avaliou.

André, mais uma vez, não balançou as redes. Escalado novamente como titular, ele passou em branco na vitória sobre os mineiros e já não marca desde a quarta rodada, quando o Grêmio goleou o Santos em casa por 5×1. Mas Renato prometeu que, após a Copa, André será um outro jogador.

“Tem que dar um desconto pra ele. Ele estava há muito tempo sem jogar lá no Sport. Todo grande jogador passa uma fase sem fazer gols. Mas podem ter certeza que depois da Copa ele será um outro jogador”.

O meia Douglas também recebeu a análise do comandante. Depois de duas lesões seguidas e cirurgias no joelho, ele já treina com o grupo para readquirir a melhor forma física. Renato entende que, depois do Mundial, o “10” já poderá ser utilizado pela equipe principal.

“Conversei bastante com o Douglas, ele emagreceu e está trabalhando bastante. Ele vai ir jogando com o time de transição pra adquirir ritmo de jogo. Após a Copa do Mundo, ele vai estar pronto pra nos ajudar”, projetou.

Antes da parada para a Copa, o Grêmio tem mais um jogo e enfrenta o Sport Recife fora de casa na quarta-feira, 19h30. A vitória levou o tricolor ao 4° lugar com 19 pontos.

Veja o gol da vitória marcado por Everton:

LEIA MAIS:

Torcedor cobra o desempenho do Grêmio e Douglas rebate em rede social

“Grêmio vai brigar até o fim por todas as competições”, diz Felipe Melo

Moisés vibra com vitória sobre o Grêmio: “A torcida está vindo para o nosso lado”

Gostou da matéria? Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

No SoundCloud