Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Rainbow Six: Confira tudo o que rolou na primeira rodada da Pro League LATAM

A oitava temporada da Rainbow Six Pro League LATAM começou hoje (26). Oito equipes buscam a classificação para a fase final e o tão desejado título mundial.

Victória Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação

As organizações que vão participar da oitava temporada são: Black Dragons, Ninjas in Pyjamas, FaZe Clan, Immortals, BootKamp Gaming, Team oNe, paiN Gaming e a Team Liquid.

A competição terá um formato diferente na nova temporada. Agora, as equipes participantes jogarão partidas MD1 (melhor de um mapa). Serão 14 rodadas no total (todos jogam contra todos) e a classificação passará a ser feita por pontos corridos. Os dois primeiros garantem vaga na fase mundial do torneio, enquanto o último é rebaixado para a Challenger League.

Outra mudança é o Pick e Ban. O novo recurso vai possibilitar que as equipes tirem quatro operadores do jogo (dois de ataque e dois de defesa). Cada confronto terá cinco rodadas de ataque e cinco de defesa em sequência, sendo que os times não vão mais alternar entre elas. A primeira equipe que conseguir seis pontos vence a partida.

A primeira rodada já começou com jogo das oito equipes que estão nessa temporada. Confira os resultados de hoje:

Black Dragons 5 x 5 Ninjas in Pyjamas

Line-up Black Dragons: Brayam “DocKy” Henrik, Juliano “Levy” Andrade, Rodrigo “rdz” Santos, João “DrunkKKzZZ” Giordano e Alef “slasH-” Reis.

Line-up Ninjas in Pyjamas: João “Kamikaze” Gomes, Gustavo “Psycho” Rigal, Pedro “Pzd” Dutra, Julio “Julio” Giacomell e Wagner “Wag” Alfaro.

O mapa escolhido para a partida foi Fronteira e os operadores Glaz, Thermite, Mira e Maestro foram banidos pelas equipes.  A Black Dragons começou a partida na defesa e a Ninjas in Pyjamas no ataque.

A partida começou melhor para a NIP que conseguiu vencer os dois primeiros rounds no ataque. Mas os meninos da Black Dragons mostraram que vão disputar de igual para igual nessa Pro League e correram atrás do resultado.

O terceiro round foi vencido pelos dragões na defesa. A NIP ampliou a vantagem para 3×1 no ataque, mas no último round de defesa da BD eles diminuíram a diferença para 3×2. No sexto round a NIP passou a defender e a BD começou a atacar.

Logo no primeiro round de ataque, a Black Dragons empatou a partida com uma excelente atuação de RDZ que fez uma bela triple kill no final. A partida continuou muito disputadas e as equipes empataram em 4×4.

No nono round a Black Dragons fez um bom avanço no ataque e virou a partida em 5×4, mas a NIP não deixou barato e empatou a partida em 5×5. Nessa nova temporada não tem overtime, portanto se o jogo ficar 5×5 termina empatado. Com o resultado, cada equipe fica com um ponto na tabela.

FaZe Clan 5 x 5 Immortals

Line-up FaZe Clan: Guilherme “gohaN” Alf, Leonardo “Astro” Buzzachera, João “HSnamuringa” Silva, Gabriel “Cameram4n” Marçal e Rafael “mav” Loureiro

Line-up Immortals: Daniel “Novys” Novy, Diogo “D1OGO1” Vieira, Jaime “Cyb3r” Junior, Leone “oNe” Oliveira e Matheus “pX” Mesquita

O mapa escolhido para a partida foi fronteira e os operadores Thermite, Glaz, Bandit e Maestro foram banidos do jogo pelas equipes. A FaZe Clan começou a partida no ataque e a Immortals na defesa.

A FaZe iniciou melhor a partida vencendo os dois primeiros rounds no ataque. A primeira vitória da Immortals veio no terceiro round depois de D10GO permanecer vivo e gastar o tempo.

A FaZe aumentou a vantagem para 3×1 com um ataque vencido no final do round. O último round da Immortals na defesa foi marcado pela ótima atuação de Novys que garantiu o ponto e diminuiu o placar para 3×2.

No primeiro round da FaZe na defesa, Mav conseguiu boas eliminações e aumentou a placar para 4×2. A Immortals diminuiu mais uma vez a vantagem e garantiu o ponto no ataque.

A FaZe se aproximou da vitória depois de abrir 5×3 no placar, mas com boas atuações de Novys e One a Immortals conseguiu buscar o empate em 5×5. Com esse resultado, as duas equipes também ficam com um ponto na tabela.

Team Liquid 6 x 4 Bootkamp Gaming

Line-up Team Liquid: Léo “ziG” Duarte, André “nesk” Oliveira, José “Bullet1” Victor, Thiago “SexyCake” Reis e Paulo “Psk1” Arneiro

Line-up Bootkamp Gaming: Luccas “Paluh” Molina, Luiz “Lipezord” Gomes, Lucca “MKing” Coser, Eduardo “Dudds” Torassi e Vitor “IntacT” Janz

O mapa escolhido para a partida também foi Fronteira e os operadores Dokkaebi, Buck, Vigil e Miram foram banidos do jogo pelas duas equipes. A Team Liquid começou a partida na defesa e a Bootkamp no ataque.

A Team Liquid começou vencendo o primeiro round, mas a Bootkamp já logo empatou com uma boa atuação do Paluh, estreante na line-up da BK. No terceiro round foi a vez de Bullet brilhar com quatro eliminações e o ponto para a Liquid.

Os cavalos aumentaram a vantagem para 3×1 depois de mais um round vencido na defesa. No último round de ataque da Bootkamp, eles conseguiram diminuir a vantagem para 3×2. O sexto round foi marcado pela excelente atuação de SexyCake que ajudou a Liquid a conquistar o quarto ponto.

No sétimo round Bullet mais uma vez mostrou que estava com a mira afiada e a Liquid ampliou para 5×2. A Bootkamp ainda correu atrás do resultado vencendo dois rounds em seguida, mas a Liquid fechou a partida em 6×4. Com isso, a Team Liquid conquista seus três primeiros pontos no campeonato.

Team oNe 2 x 6 paiN Gaming

Line-up Team oNe: Vitor “Hugzord” Gonçalves, Dimas “Panico” Abreu, João Pedro “iblackZ” Chiarelli, Gleidson “GdNN1” Nunes e Ronaldo “ion” Osawa

Line-up paiN Gaming: João “Yoona” Gabriel, Guilherme “Revo1Tz” Constancio, Gabriel “gCR” Teixeira, David “SpwNs” Couto e Gabriel “Fk1

O mapa escolhido para a partida também foi Fronteira e os operadores Thermite, Glaz, Bandit e Echo forma banidos do jogo pelas duas equipes. A Team One começou a partida no ataque e a paiN Gaming na defesa.

A paiN Gaming venceu o primeiro round com um bom trabalho na defesa. A Team One se recuperou no round seguinte e empatou a partida. No terceiro round FK1 brilhou depois de quatro eliminações e ajudou o time da paiN a conquistar o segundo ponto.

O quarto round foi marcado pela ótima atuação de Yoona que conquistou três eliminações com uma C-4 ajudando a paiN Gaming a abrir 3×1 no placar. Na última rodada de defesa, a paiN conseguiu mais um ponto e ampliou para 4×1.

A paiN Gaming ainda chegou a abrir 5×1, mas GDNN manteve a Team One viva no jogo e diminuiu a vantagem para 5×2. A recuperação da T1 não foi suficiente para segurar a paiN Gaming que fechou a partida em 6×2. Com esse resultado, a paiN leva três pontos e assume liderança.