Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Reforço chegando: Inter explica como pretende utilizar jovem promessa argentina

A torcida colorada que nutre certa expectativa por ver Martín Sarrafiore atuando logo pelo Inter precisará ter um pouco de calma. O jovem de 20 anos, de pré-contrato assinado desde o início do ano, se apresentará no próximo dia 1° de julho, mas o clube vê a necessidade de um processo de adaptação e evitar projetar data de estreia.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Divulgação/Huracán

Até porque o meia não atuou profissionalmente nesse primeiro semestre de 2018. Irritado com o acerto com os gaúchos, o Huracán afastou Sarrafiore do elenco principal e o deixou treinando em separado, o que evidentemente gerou um atraso em termos de ritmo de jogo.

“É um jovem atleta que está chegando agora e que tem um potencial muito grande. Mas existe a necessidade de termos paciência. Vai demandar tempo para que se habitue, conheça o grupo, trabalhe ao lado dos companheiros. Ele vai participar da intertemporada. Isso vai ajudar a se ambientar. Ele tem muito para desenvolver. É uma situação de médio a longo prazo. Não é para ontem”, explicou o preparador físico colorado Cristiano Nunes ao portal Globoesporte.com.

Apesar de estar garantido na intertemporada em Atibaia, daqui a duas semanas, Sarrafiore levará tempo para estrear com a camisa colorada. Nesse sentido, o vice de futebol Roberto Melo falou sobre o atleta após a vitória do Inter por 3×1 sobre o Vasco, no último jogo antes da parada para a Copa.

“Há uma ansiedade com o atleta, mas é um menino que nunca jogou como profissional. Só pela base e, hoje, nem lá. Precisamos esperá-lo chegar. Deixá-lo treinar e, sem responsabilidade, se inserir e mostrar a qualidade que o fez ser contratado”, explicou.

Ao levar o Huracán à semifinal da Copa Ipiranga de 2017, disputada no Rio Grande do Sul, o jogador argentino chamou a atenção da cúpula colorada, que encontrou brecha no contrato do atleta com o time argentino para apresentar um pré-vínculo, que foi aceito. Nesta competição de base, Sarrafiore marcou quatro gols.

LEIA MAIS:

Bolzan explica um dos fatores extracampo determinantes para a grande fase do Grêmio

Gremistas se derretem com atuação de Mário Fernandes pela Rússia: “Que saudades”

Gostou da matéria? Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

No SoundCloud