Torcedores – Notícias Esportivas

Róger Guedes é quem mais acerta finalizações no Brasileirão; veja o top-10

Atual artilheiro do Brasileirão, o atacante Róger Guedes, do Atlético-MG, é o jogador que mais acerta finalizações no torneio. Apesar disso, o camisa 23 pode não mais atuar pelo Galo na competição. Os dados apresentados são do Footstats, especialista em estatísticas do futebol.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Fernando Torres / CBF

Em 12 rodadas, Róger Guedes, que já acumula nove gols marcados, acertou 21 finalizações. Contra o Ceará, na noite de ontem (13), foram duas tentativas no alvo e uma bola na rede. O bom rendimento no Brasileirão, no entanto, pode tirar o atacante do Atlético-MG.

Despertando o interesse de clubes da Arábia e do Benfica, de Portugal, Róger Guedes terá seu futuro definido durante a pausa para a Copa do Mundo da Rússia. “Agora é sentar com os meus empresários e com o Atlético-MG. Se tiver que seguir outro destino ou ficar no Atlético, vou ver o que é melhor para mim e para o clube”, disse o atacante na noite de ontem.

Na segunda posição do ranking dos maiores finalizadores do Brasileirão está Yago Pikachu. Artilheiro do Vasco, o lateral, que costuma atuar mais avançado, já acertou 20 finalizações na direção da meta adversária.

Em terceiro estão empatados Willian e Ricardo Oliveira. O “Bigode”, do Palmeiras, e o “Pastor”, companheiro de Róger Guedes no Atlético-MG, somam 18 chutes certos até o momento.

Destaque do Bahia, Zé Rafael aparece logo abaixo, com 17, assim como Vinícius Júnior, outro que pode deixar o Brasileirão neste meio do ano. A jovem revelação do Flamengo já está negociada com o Real Madrid.

Logo abaixo da dupla, está Carleto. O lateral do Atlético-PR, conhecido por suas tentativas de fora da área, principalmente de falta, já finalizou 16 vezes de maneira correta.

O ranking dos melhores chutadores do Brasileirão ainda conta com Jean Mota, do Santos, Nenê, do São Paulo, Nico López, do Internacional, Gustavo Blanco, do Atlético-MG, e Lucas Paquetá, do Flamengo.

Confira quem mais finaliza certo no Brasileirão!

Reprodução/Footstats

LEIA MAIS:

SAIBA QUAIS SÃO OS MAIORES DRIBLADORES DO BRASILEIRÃO; VEJA O TOP-10

“PODE TER SIDO MEU ÚLTIMO JOGO NO ATLÉTICO-MG”, ADMITE RÓGER GUEDES