Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Róger Guedes é o jogador que mais finaliza no Brasileirão; confira o top-10

O atacante Roger Guedes, emprestado pelo Palmeiras ao Atlético-MG, é o jogador que mais finaliza após oito rodadas do Brasileirão 2018. Um dos artilheiros da competição, ao lado de Pedro, do Fluminense, o atacante tem média de mais de três chutes por jogo. Os dados são do Footstats, especializado em estatísticas do futebol.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Foto: Pedro Souza / Atlético

Até o momento, Róger Guedes, que já balançou as redes em cinco oportunidades, arriscou 29 finalizações no Brasileirão. Com média de 3,6 chutes por jogo do Atlético-MG, o atacante acertou a meta adversária em 16 oportunidades.

Zé-Rafael, destaque do Bahia nos últimos anos, está em segundo no ranking. O meio-campista tentou 24 chutes nas oito primeiras rodadas do Brasileirão. Em terceiro está Thiago Carleto. O lateral do Atlético-PR, que costuma arriscar bastante em potentes cobranças de faltas, já finalizou 22 vezes.

Com o mesmo número de tentativas de Carleto, mas sem a mesma efetividade, estão Silvinho, do Paraná, Arthur Caíque, da Chapecoense, e Everton e Luan, ambos do Grêmio. A dupla do Tricolor Gaúcho se destaca pela alta média de chutes: 3,7 por jogo, que fica abaixo apenas de Borja, do Palmeiras, que arrisca 3,8 finalizações a cada 90 minutos.

Jean Mota, do Santos, é o oitavo entre os maiores chutadores, com 20. Na última posição do top-10 estão, empatados, Ricardo Oliveira, do Atlético-MG, Yago Pikachu, do Vasco, e Lucas Paquetá, do Flamengo, com 19 finalizações cada.

Veja o ranking dos maiores finalizadores do Brasileirão!

Reprodução/Footstats

LEIA MAIS:

CONFIRA OS TIMES MAIS FALTOSOS APÓS OITO RODADAS; VEJA O TOP-10

GRÊMIO É O TIME COM MAIS PASSES CERTOS; CONFIRA O TOP-10

CARTOLA FC: VEJA QUEM FORAM OS PIORES PONTUADORES DA 8ª RODADA; CONFIRA O TOP-10

SAIBA QUEM SÃO OS MAIORES DRIBLADORES APÓS OITO RODADAS; VEJA O TOP-10