
Crédito: Foto: Pedro Souza / Atlético
Até o momento, Róger Guedes, que já balançou as redes em cinco oportunidades, arriscou 29 finalizações no Brasileirão. Com média de 3,6 chutes por jogo do Atlético-MG, o atacante acertou a meta adversária em 16 oportunidades.
Zé-Rafael, destaque do Bahia nos últimos anos, está em segundo no ranking. O meio-campista tentou 24 chutes nas oito primeiras rodadas do Brasileirão. Em terceiro está Thiago Carleto. O lateral do Atlético-PR, que costuma arriscar bastante em potentes cobranças de faltas, já finalizou 22 vezes.
Com o mesmo número de tentativas de Carleto, mas sem a mesma efetividade, estão Silvinho, do Paraná, Arthur Caíque, da Chapecoense, e Everton e Luan, ambos do Grêmio. A dupla do Tricolor Gaúcho se destaca pela alta média de chutes: 3,7 por jogo, que fica abaixo apenas de Borja, do Palmeiras, que arrisca 3,8 finalizações a cada 90 minutos.
Jean Mota, do Santos, é o oitavo entre os maiores chutadores, com 20. Na última posição do top-10 estão, empatados, Ricardo Oliveira, do Atlético-MG, Yago Pikachu, do Vasco, e Lucas Paquetá, do Flamengo, com 19 finalizações cada.
Veja o ranking dos maiores finalizadores do Brasileirão!

Reprodução/Footstats
LEIA MAIS:
CONFIRA OS TIMES MAIS FALTOSOS APÓS OITO RODADAS; VEJA O TOP-10
GRÊMIO É O TIME COM MAIS PASSES CERTOS; CONFIRA O TOP-10
CARTOLA FC: VEJA QUEM FORAM OS PIORES PONTUADORES DA 8ª RODADA; CONFIRA O TOP-10
SAIBA QUEM SÃO OS MAIORES DRIBLADORES APÓS OITO RODADAS; VEJA O TOP-10