Futebol

Roger Machado admite avaliar possíveis mudanças no time do Palmeiras durante a parada para a Copa

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Cesar Greco/ Ag.Palmeiras / Divulgação

Após o empate por 1 a 1 com o Flamengo nesta quarta-feira (13), no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, último compromisso das equipes antes da parada para o início da Copa do Mundo. E em entrevista coletiva, o técnico Roger Machado admitiu que vai utilizar o período de intertemporada para avaliar possíveis mudanças no time titular.

A resposta do treinador do Verdão foi após uma pergunta sobre o goleiro Jailson, criticado por parte da torcida do Palmeiras nos últimos jogos. “Essa parada serve para reavaliar todos os atletas. Hoje terminamos o jogo com dois jogadores da base. Acredito que no retorno todos estão de volta e podemos reconstruir. As críticas vão ter para qualquer jogador. Avaliado todos são a todo momento pela torcida, imprensa e pela comissão técnica”, disse Roger Machado.

O técnico ainda avaliou a intertemporada do Palmeiras, que terá amistosos na Costa Rica e no Panamá. “Eu acho sempre válido esse períodos de intertemporada, para aprimorar essa parte tática, técnica e física. Foi uma situação feita por nós para que possamos ficar juntos. Primeiro período vai ter um recesso e depois a gente embarca.”

Eu vejo com bons olhos essa questão. O lugar, o ambiente. nesse momento temos que encher o tanque, e muitas vezes o lugar é importante para isso. Nossa Academia nos dá isso, mas um outro lugar também pode fazer bem”, completou.

Confira os melhores momentos de Palmeiras x Flamengo:

FICHA TÉCNICA: PALMEIRAS 1 x 1 FLAMENGO

Data: 13 de junho de 2018, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Neuza Ines Back (ambos de SC)
Público: 36.862 torcedores
Renda: R$ 2.598.847,44

GOLS: Willian (Palmeiras) – 5 min 1ºT; Matheus Thuler (Flamengo) – 10 min 2ºT

Cartões amarelos: Felipe Melo, Marcos Rocha e Victor Luis (Palmeiras); Diego Alves, Vinicius Junior, Evérton Ribeiro, Felipe Vizeu e Rodinei (Flamengo)
Cartões vermelhos: Dudu, Jailson e Luan (Palmeiras); Cuéllar, Henrique Dourado e Jonas (Flamengo)

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Edu Dracena, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo (Artur), Bruno Henrique e Moisés; Hyoran (Lucas Lima), Dudu e Willian (Papagaio)- Técnico: Roger Machado.

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Thuler, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar, Jean Lucas e Lucas Paquetá; Everton Ribeiro (Jean Lucas), Vinícius Júnior e Felipe Vizeu (Marlos) – Técnico: Maurício Barbieri.