Futebol

Rússia dá show em abertura da Copa com apresentação de Robbie Williams e participação de Ronaldo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: reprodução/Getty Images

Antes da abertura oficial, o goleiro Iker Casillas entrou no gramado para apresentar a taça do Mundial ao lado da modelo russa Natalia Voadianova.

Enquanto um enorme tapete verde cobria o gramado para as apresentações, o vídeo oficial da FIFA mostrava a Telstar – a bola oficial da Copa – saindo de uma estação espacial e chegando à Russia, passeando por todas as cidades-sede.

Em seguida, surge Ronaldo e o menino protagonista do vídeo, vindos do túnel de entrada do gramado. Ronaldo deixa o pequeno russo com o cantor Robbie Williams, que inicia sua apresentação com “Let Me Entertain You”.

Dueto entre Robbie Williams e Aida Garifullina (Foto: reprodução/Getty Images)

O gramado do Estádio de Lujniki vira palco de uma apresentação de rock, com enormes bolas de futebol e bailarinos. De repente, a soprano Aida Garifullina adentra em cima de um grande “Pássaro de Fogo” que representa a ópera de Igor Stravinsky, cuja ave alça voo em 1910, na “Ópera de Paris”. Os dois fazem um dueto e cantam”Angels”.

O que se vê a seguir é um desfile com as 32 bandeiras dos países participantes da Copa do Mundo. Ronaldo, representando todas as estrelas das Copas do Mundo, volta à cena com o pequeno russo e o mascote do Mundial, o lobo Zabivaka. Os 3 batem uma bolinha rápida com a Telstar 18, que foi à estação espacial russa.

Festa de abertura da Copa do Mundo (Foto: reprodução/Getty Images)

Cerca de 20 minutos depois, Robiie Williams encerra a festa de abertura para que se iniciem os protocolos da partida de abertura entre Rússia e Arábia Saudita.

“O Pássaro de Fogo” representando ópera de Stravinsky (Foto: reprodução/Getty Images)

LEIA MAIS

Veja quanto custa o relógio dos árbitros da Copa