Futebol Internacional

Rússia x Arábia Saudita: autor de dois gols, Cheryshev é escolhido como melhor da partida

Publicado às

Jornalista. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

Crédito: Cheryshev marcou dois gols cinco gols da Rússia sobre a Arábia Saudita (Divulgação/FIFA)

Quando o duelo entre Rússia e Arábia Saudita se iniciou, nesta quinta-feira (14/06), em Moscou, Denis Cheryshev era apenas uma das opções de Stanislav Cherchesov no banco de reservas. Ao fim da partida que marcou a estreia da Copa do Mundo, o lateral-esquerdo encerrou o confronto como principal destaque. De quebra, foi escolhido pela FIFA como melhor jogador em campo.

A Rússia vencia por 1×0 quando Cheryshev entrou em campo, após Smolov sentir uma lesão muscular. E não demorou muito tempo para o meio-campista, ainda no primeiro tempo, ampliar para Rússia. Na segunda etapa, depois que Dzyuba marcou o terceiro para os russos, o camisa 6 anotou o quarto para o time da casa, em um golaço de trivela – o quinto foi marcado por Golovin.

Ao fim da partida, Cheryshev foi apontado oficialmente pela FIFA como melhor jogador em campo. Na entrevista coletiva, o atleta comentou a situação. “Nem nos meus melhores sonhos havia sonhado com isso. Estou muito feliz agora, mas tenho que deixar para trás. Estou muito feliz, mas quero seguir evoluindo, é a única maneira de crescer”, afirmou o meia.

Ainda não existe uma informação oficial sobre a gravidade da lesão do atacante Smolov. Apesar disso, no entanto, o técnico Stanislav Cherchesov sabe que conta pontar com Denis Cheryshev. O próximo compromisso da Rússia é contra a seleção do Egito, na próxima terça-feira (19).

LEIA MAIS 

Rússia supera Brasil e agora tem maior goleada em aberturas de Copa