Futebol

Relembre o último 5×0 em Copas do Mundo antes de Rússia x Arábia Saudita

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: RFS RU

Rússia x Arábia Saudita fizeram a abertura da Copa do Mundo 2018 nesta quinta-feira (14), em Moscou. Os donos da casa venceram por 5×0, em um resultado bastante surpreendente, já que não é tão comum historicamente.

Você consegue se lembrar do último 5×0 em mundiais antes desse aplicado pelos russos? Foi em 1998, na França, quando a Argentina aplicou essa sonora goleada diante da Jamaica, em jogo do grupo H, no Parque dos Príncipes.

Naquela ocasião, em 21 de junho, os argentinos não tomaram conhecimento dos jamaicanos, que faziam sua estreia em Copas. A partida foi toda de Gabriel Batistuta, que marcou três gols, e Ariel Ortega, autor dos outros dois.

A equipe da Argentina, comandada por Daniel Passarella, foi a campo com: Carlos Roa; Javier Zanetti, Ayala, Sensini, Chamot; Matías Almeyda, Simeone, Verón, Ortega; Claudio López y Batistuta. Entraram Vivas, Gallardo e Pineda.

Nesta quinta-feira (14), no duelo entre Rússia x Arábia Saudita, o destaque foi o meio campista Cheryshev que saiu do banco para fazer dois gols. Além dele, também foram às redes Gazinsky, Dzyuba e Golovin

LEIA MAIS
APÓS GOLEADA POR 5×0, COLETIVA DE TÉCNICO DA RÚSSIA É INTERROMPIDA POR LIGAÇÃO DE PUTIN
PORTUGAL X ESPANHA: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO DA COPA AO VIVO NA TV
RÚSSIA X ARÁBIA SAUDITA: AUTOR DE DOIS GOLS, CHERYSHEV É ESCOLHIDO COMO MELHOR DA PARTIDA