Relembre como foi a primeira vez em Copas das principais Seleções do mundo

A primeira vez é inesquecível. Essa máxima pode valer para as mais diversas situações, embora encontre força principalmente quando falamos da primeira vez… é… digamos… quero dizer… numa Copa do Mundo, é claro. Na Rússia 2018, Islândia e Panamá participam pela primeira vez. Mas você sabe como foi a estreia das principais Seleções de futebol do planeta em Copas do Mundo? O Time do Tas mostra pra você.

Josuá Barroso
Repórter do Time do Tas na cobertura da Copa da Rússia 2018. É jornalista formado pela Universidade de Uberaba e chefe de redação da Band Triângulo em Minas Gerais.

Crédito: Facebook Oficial Fepafut Panama

Estreantes na Rússia

Até aqui o desempenho dos estreantes Panamá e Islândia não é dos melhores. Os panamenhos começaram com derrota: 3 a 0 para a Bélgica, e acabaram eliminados ao perderem o segundo jogo para a tradicional Inglaterra por uma goleada de 6 a 1. Pelo menos, o Panamá fez história nessa partida quando Felipe Baloy marcou o primeiro gol do país em Copas do Mundo. Os panamenhos ainda cumprem tabela no próximo dia 28 contra a também eliminada Tunísia pelo Grupo G. Certamente os jogadores e torcedores jamais esquecerão essa primeira vez.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

Leia mais do Time do Tas:

VÍDEO: jogo da Seleção brasileira na Copa vira carnaval fora de época em Salvador

VÍDEO: conheça os elementos químicos envolvidos numa partida de futebol

PODCAST: Copa do Mundo no rádio é exercício de imaginação e paixão nacional

Já a Islândia fez sua primeira partida da história em Copas do Mundo dando um aperto para os hermanos argentinos. O empate em 1 a 1 complicou a vida da bicampeã mundial. Na segunda rodada, os islandeses só não conseguiram conter a garra dos nigerianos que venceram o jogo por 2 a 0. Mas a Islândia segue com chances de classificação pelo Grupo D e pega a Croácia nesta terça-feira (26).

 

Daniel Aloisio e Josuá Barroso para o Time do Tas