Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Saiba quais resultados eliminam a Argentina na Copa do Mundo

A Argentina foi derrotada pela Croácia (3 a 0), nesta quinta-feira (21), no estádio Nizhny Novgorod, pela segunda rodada do grupo D da Copa do Mundo, e ficou perto da eliminação ainda na primeira fase.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Getty Images

A bicampeã será eliminada na próxima terça-feira (26) se não vencer a Nigéria, em São Petersburgo. Nem vitória contra os africanos garante a vaga.

A 2ª rodada só será complementada nesta sexta-feira, às 11h (horário de Brasília), com o duelo entre Nigéria x Islândia, em Volgogrado. Se a seleção europeia vencer os africanos, irá para a última rodada precisando de um empate contra a classificada Croácia para chegar ao mata-mata. O resultado eliminaria a Argentina independente do resultado contra a Nigéria, em São Petersburgo.

A equipe de Jorge Sampaoli pode ser eliminada mesmo em caso de derrota da Islândia para a Croácia na última rodada. Isso desde que a Nigéria vença a Islândia, nesta sexta, e tire a diferença no saldo de gols. Hoje, a seleção argentina tem saldo -3 contra -2 dos nigerianos.

A derrota para a Croácia

Com empate na estreia contra a Islândia na estreia, a Argentina entrou em campo pressionada contra a Croácia, que debutou com vitória contra a Nigéria (2 a 0). Os europeus tiveram as principais chances do primeiro tempo. Os gols só saíram na etapa final, com Rebic, aproveitando-se de falha do goleiro Caballero, Rakitic e Modric. O atacante argentino Messi teve atuação apagada e segue devendo boas atuações no Mundial.

Veja como está a classificação do grupo D da Copa do Mundo:

ClassificaçãoPontosJogosVEDGPGCSG
1 – CRO62200505
2 – ISL11010110
3 – ARG1201114-3
4 – NIG0100102-2

 

VEJA TAMBÉM:

Argentina x Croácia: Goleiro argentino falha e internautas não perdoam: ‘Foi Caballero no lance’ 

Argentina perde para Croácia e se complica na Copa do Mundo

Argentina leva 3 da Croácia e internet não perdoa