Futebol

Salah é liberado e deve reforçar Egito contra Uruguai

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Instagram Mo Salah

Mohamed Salah reforçará o Egito nesta sexta-feira (15) contra o Uruguai, pela Copa do Mundo. O técnico da Seleção Egípcia, Héctor Cúper, disse em coletiva nesta quinta (14) que o jogador está recuperado de lesão sofrida na final da Liga dos Campeões da Uefa.

“Posso assegurar 100% que ele irá jogar. Exceto por alguma situação de última hora. Mas nossa tática não gira em torno dele”, disse Cúper na coletiva.

Salah era dúvida dos Faraós desde a decisão da Champions. Na derrota do Liverpool, time que defende, para o Real Madrid, o atacante lesionou o ombro depois de uma jogada envolvendo Sergio Ramos, defensor merengue e da seleção espanhola.

Apesar das previsões do técnico dos Reds, Jürgen Klopp, de que sua recuperação não seria tão rápida, o jogador conseguiu se mostrar pronto para jogar. E deverá ser titular do Egito na partida de estreia da equipe do norte africano na Copa, diante do Uruguai.

No Mundial da Rússia, Salah buscará mostrar o futebol que o levou a ser o principal destaque do Liverpool na temporada. E até mesmo um possível candidato a ser o escolhido para ser o melhor jogador do mundo pela Fifa.

LEIA MAIS

Guerrero treina na reserva do Peru em penúltimo treino antes de estreia

Gabriel Jesus analisa candidatos a artilheiro da Copa e comenta sobre quem marcará o primeiro gol do Brasil

(Crédito da foto: Reprodução/Instagram Mo Salah)