Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Santos vence a Ponte Preta e assume a liderança do Paulistão Fut7

O Santos continua embalado no campeonato paulista de fut7. Após conquistar sua terceira vitória consecutivas, o Peixe mostrou que vive boa fase neste começo de temporada e alcançou a sua quarta vitória seguida na competição, ao bater a Ponte Preta, por 2 a 0, na manhã deste domingo (24), na Playbol Pompeia, na zona oeste da Capital Paulista, o jogo foi valido pela 7ª rodada.

Nurnberg Tercio
Pós Graduação em Jornalismo Esportivo Formado em Comunicação Social - Jornalismo Formado em Locução Esportiva - Radio Web Conectados Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Imagens TV F7 Brasil

Com esta vitória, os santistas assumiram a Liderança do Paulistão Fut7, com 16 pontos ganhos. O time fica com o mesmo numero de pontos da Ponte Preta, mas leva vantagem no saldo de gols – 14 contra 10. O time de campinas se manteve com 16 pontos e caiu para a segunda colocação, além de conhecer a primeira derrota na competição estadual.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

Na próxima rodada, o Alvinegro Praiano disputa clássico estadual contra a Lusa, sábado (14/07), as 18h40 na Playball Pompeia, na zona oeste da capital Paulista. Já a Ponte Preta, encara o Itapirense no Domingo (15) às 9h.

O jogo começou com as duas equipes se estudando bastante, por ser um duelo de alto nível, os detalhes poderiam ser definitivos. Santos e Ponte sempre fizeram duelos equilibrados e isso ficou nítido no 1º tempo do jogo deste domingo. O Técnico Fabio Oliveira e Magó, não estiveram presentes para comandar suas equipes. Assumiram os auxiliares Leandro e Fabiano.

Mas o primeiro tempo, não ocorreram gols, e os goleiros Pel e Gambelli trabalharam pouco, já que as equipes concentraram todo o jogo no meio de campo.

No segundo tempo as equipes procuraram mais o gol, Pêl trabalho bastante, e Gambelli também. O peixe criou algumas oportunidades, a Ponte respondia rapidamente com avanços de Thithi e Cesinha. As duas equipes usavam bastante os espaços e as alas da quadra, para chegar ao ataque.

Mas o gol não aconteçou. Até que aos dezoito minutos e quarenta e nove da etapa final, após erro de ataque da Ponte, Cesinha soltou a bola de forma atrasada, Oreia pegou sobra e armou contra-ataque, Marquinhos que acompanhava ao lado recebeu passe na direita e foi à linha de fundo e bateu forte para o meio, a bola passou pelo goleiro Pêl que fechou o primeiro pau, mas no meio do gol a bola encontrou o pé de Webert, que ainda tentou tirar, mas a pelota morreu no fundo da rede, 1 a 0 para o Santos.

A Ponte tentou uma reação rápida, mas faltou capricho e efetividade. Até antes do gol, o jogo era muito estudado, sem muitas opões de ataques. Aos 23’21, Jé recebeu lançamento de Gambelli, se livrou da marcação e bateu por cima do goleiro Pêl que adiantado só viu a bola sair à direita do gol, para fora, levando grande perigo ao gol da macaca.

Após o gol, o Santos errou muitos passes na ultima linha de transição para o ataque, o que possibilitou a Ponte criar alternativas para um empate, mas que também parou no bom posicionamento da defesa santista.

A Ponte pressionava o Santos, mas já nos acréscimos aos 27’ da etapa final, após jogada de escanteio, Oreia passou para Cabeça no bico da área, esse pisou para Marquinhos que de bico chutou forte e cruzado, Pêl com visão encoberta partiu atrasado em direção à bola e não pode evitar o segundo gol do Santos, 2 a 0.

O resultado dava, números finais a partida e de quebra a liderança para o Santos com os mesmos 16 pontos da Ponte Preta. Pelos critérios da organização o Santos fica na frente por ter o melhor saldo de gols, 14 contra 10.

O Santos volta a jogar, no dia 14/07 contra a Lusa. A Ponte encara o Itapirense no dia 15/07, todos os jogos na Playball Pompeia. Durante esse período sem jogos a equipe realizará treinos e amistosos.