Futebol

São Paulo estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes vencendo o Bahia

Publicado às

Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias. Contato: Dayvidson_18@hotmail.com

Crédito: Marcelo Malaquias/ Bahia / Divulgação

Em confronto de Tricolores, Bahia e São Paulo estrearam na noite desta quinta-feira (14), no estádio de Pituaçu, em Salvador (BA), no Campeonato Brasileiro de Aspirantes Sub-23. O clube paulista venceu por 1 a 0, com gol de Geovane.

Mesmo jogando fora de casa, o Tricolor Paulista buscou mais o gol desde o inicio da partida. No primeiro tempo, o São Paulo enfrentou uma partida corrida e teve boas chances de balançar as redes. O primeiro ataque são-paulino que incomodou a defesa do rival veio aos dez minutos. Tuta recebeu a bola na direita e cruzou rasteiro para Gabriel Rodrigues, mas a zaga desviou o perigo antes da finalização do atacante.

Aos 17, o Tricolor mais uma grande oportunidade: Foguete recebeu na esquerda, driblou o marcador e tocou para Gabriel Rodrigues, que tentou duas vezes. Na primeira, o goleiro defendeu. Na segunda, a finalização foi pra fora! Em nova jogada iniciada por Foguete, Geovane por pouco não marcou, mas o cabeceio saiu por cima do gol.

A segunda etapa começou com menos intensidade, e o São Paulo chegou em um chute de longe de Vinicius, que foi desviado pela zaga, e também no cabeceio de Lucas Kal após cobrança de escanteio – o lance saiu à direita do gol. Com 21 minutos, Vizolli mudou pela primeira vez, e Danilo entrou no lugar de Gabriel Rodrigues.

Em um dos primeiros lances do atacante, ele inverteu o jogo para Foguete, que estava na esquerda. O jogador ajeitou pra trás e Geovane, muito bem posicionado na área, empurrou para o gol, abrindo o placar aos 25 minutos. Em seguida, mais duas mudanças no Tricolor: vieram Alisson e Mingotti nos lugares de Paulo Henrique e Vinicius.

Aos 36 minutos, os são-paulinos tomaram um susto: o Bahia acertou a trave do goleiro Lucas Paes e, na sequência, Tuta impediu o gol em cima da linha! Geovane deu o troco, arriscando encobrir o goleiro em um chute do meio de campo, mas o arqueiro conseguiu impedir o gol. Lima e Felipe também entraram em campo aos 41 minutos, substituindo Tuta e Gabiga. E a partida terminou assim: Bahia 0x1 São Paulo.

O resultado positivo colocou o São Paulo na liderança do grupo A ao lado do Vitória. O próximo compromisso do Tricolor no Brasileiro de Aspirantes está marcado para o dia 28 de junho, quando a equipe recebe o Coritiba às 19h30. Enquanto o Bahia enfrenta o América-MG, fora de casa, no dia 29 de junho.

LEIA MAIS:

3 lições que o São Paulo tirou do jogo contra o Vitória

CRB anuncia a contratação de meia com passagens por Palmeiras e Benfica

São Paulo 3×0 Vitória: Veja como a imprensa analisou o triunfo do Tricolor sobre o Leão

5 notícias do São Paulo que marcaram esta quinta-feira (14)