Futebol

São Paulo soma mais do que dobro de pontos se comparado a 2017 em 12 rodadas

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net

A mudança de desempenho do São Paulo no Brasileirão de 2018 se comparado a 2017 reflete nos números na tabela.  Após a vitória da última terça-feira (12), contra o Vitória, em casa, por 3 x 0, o time do Morumbi fechou as primeiras 12 rodadas da série A esse ano com 23 pontos. No ano anterior, nesse momento do campeonato, o SPFC ocupava a vice-lanterna com apenas 11 pontos.

A campanha do São Paulo em 2018 lhe garante um lugar no G4 durante todo o mês de paralisação do Brasileirão para a Copa do Mundo da Fifa (Federação Internacional de Futebol). Antes do fechamento da 12ª rodada, o tricolor ocupa a 2ª colocação, com 23 pontos e seis vitórias. O único time que pode ultrapassar o São Paulo é o Atlético Mineiro. O galo tem 20 pontos, mas um jogo a menos. Caso vença o lanterna Ceará em casa, chegará aos mesmos 23 pontos, com sete vitórias, uma a mais do que o tricolor paulista.

Com o meio-campo Nenê comandando as ações tricolores, o São Paulo tem seis vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, no clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, por 3 x 1. O time do Morumbi marcou 18 gols e sofreu 11, com um saldo de sete. O aproveitamento do time comandado pelo técnico Aguirre é de 63,9%.

Em 2017, quando lutou até as últimas rodadas para não cair para a Série B, na 12ª rodada, o São Paulo tinha três vitórias, dois empates e sete derrotas. Havia marcado 12 gols e sofrido 14, para um saldo negativo de menos dois. O aproveitamento era de 30,6%.

Desconfiança

A incógnita que deixa o torcedor apreensivo fica por conta do goleiro titular. A torcida não morre de amores por Sidão, mas parece que o técnico Aguirre confia plenamente no arqueiro. Em entrevista ao “Bate Bola Debate”, da ESPN Brasil, o treinador garantiu a titularidade para Sidão e a faixa de capitão.

LEIA MAIS:

São Paulo se torna o primeiro time a somar 1000 pontos no Brasileirão de pontos corridos; veja a lista