Futebol

Bahia é derrotado na abertura do Brasileirão de Aspirantes

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Marcelo Malaquias / ECBahia

Na noite desta quinta-feira, São Paulo e Bahia iniciaram suas campanhas no Brasileirão de Aspirantes de 2018. Em Salvador, o tricolor paulista venceu por 1 a 0.

Atuando em Pituaçu, o Bahia teve a presença de Jackson em campo durante os 90 minutos da partida. Ele não atuava há mais d eum ano. Já pelo lado do São Paulo, atletas formados no clube ganhavam chance para chamar atenção do técnico Diego Aguirre.

Depois de um primeiro tempo agitado, mas sem bolas nas redes, o São Paulo abriu o placar aos 21 minutos da segunda etapa. Em uma triangulação na grande área do Esquadrão, a bola foi tocada para Geovane, que chutou na saída de Fernando e garantiu o triunfo para os paulistas.

Com um gol de desvantagem, o Bahia se lançou ao ataque e criou duas grandes chances para empatar. No primeiro lance, a bola sobrou na grande área e foi finalizada após escanteio, mas o defensor adversário salvou em cima da linha.

Nos minutos finais, Felipinho recebeu um cruzamento, ganhou da defesa, mas finalizou nas mãos do goleiro são-paulino, perdendo uma grande oportunidade.

PRÓXIMOS JOGOS:

Com três pontos na abertura da competição, o São Paulo voltará a campo no dia 28 de junho, contra o Coritiba. Já o Esquadrão de Aço vai voltar a campo, pelo Brasileirão de Aspirantes, no dia 29, contra o América Mineiro.