Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Seis brasileiros que jogarão a Copa por outras seleções

Seis brasileiros que jogarão a Copa do Mundo da Rússia por outras seleções. Quem são eles? E quais as seleções e países que os acolheram?

Bruno Wang
Redator e Pós Graduado em Jornalismo Esportivo. Ama Futebol e o Esporte.Redator Sênior do Torcedores.comPara um pouco mais de mim, pode me escrever: Brunocom26@gmail.com

Crédito: Instagram Oficial Pepe

Pode parecer apenas brincadeira, mas o Brasil cederá ao todo 29 jogadores para essa Copa do Mundo se os 23 convocados da seleção brasileira forem incluídos. Isto porque seis nomes integram a lista de privilegiados que vão jogar o maior evento esportivo do mundo…por outras seleções.

LEIA MAIS

A HISTÓRIA QUE VOCÊ NÃO SABIA DO HINO DA LIGA DOS CAMPEÕES

Veja quem são:

1.Diego Costa da Seleção da Espanha e do Atlético de Madrid. Velho conhecido dos brasileiros por optar jogar pela seleção espanhola quando cogitado para seleção brasileira.

Instagram Oficial Seleção Espanha

2.Rodrigo Moreno, atacante do Valência, é filho do ex-lateral esquerdo do Flamengo Adalberto.

Instagram Oficial Seleção Espanha

3.Thiago Alcântara, do Bayern de Munique. Joga no meio campo e é filho do tetracampeão Mazinho. Nasceu na Itália, por isso não é “naturalizado”. Optou jogar pela Espanha.

Instagram Oficial Seleção Espanha

4.Mario Fernandes, joga na defesa, lateral-direito. Escolheu a seleção da Rússia, dona da casa. Mario se naturalizou russo e ainda em 2011 esnobou convocação de Mano Menezes, quando este era técnico da seleção brasileira.

Reprodução Youtube

5.Pepe, o zagueiro brasileiro naturalizado português. Viveu seu auge no Real Madrid e há dois anos atrás conquistou com a seleção Portuguesa o tão almejado título da Eurocopa. Atualmente atua no campeonato turco pelo Besiktas.

Instagram Pepe

6.Thiago Cionek. Joga pela Polônia. Já veterano, com 32 anos, irá para a primeira Copa do mundo de sua carreira. É zagueiro. Naturalizou-se Polonês quando jogava pelo Jagiellonia Białystok, entre 2008 e 2012. O time foi vice campeão da Polônia em 2018.

Instagram Oficial Thaigo Cionek

Pelo visto o Brasil ainda é o País do futebol, mesmo com outras cores…