Seis jogadores dividem artilharia da Série D

Após a conclusão da primeira rodada da segunda fase, apenas um dos goleadores do campeonato já está fora da disputa. Todos têm seis gols anotados.

Cássio Cundari
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação / Brusque FC.

Nenhuma das equipes da quarta divisão do futebol brasileiro jogaram mais do que sete partidas até o momento na competição. Por isso, é muito boa a média de gols de todos os artilheiros do campeonato. Nesse quesito, destaque para o experiente atacante Lima, do Brusque. O jogador de 35 anos jogou apenas cinco partidas até aqui e portanto – além de ter marcado quatro vezes na goleada de 5 a 1 sobre o Mogi Mirim – tem média superior a um gol por jogo.

Já os atacantes Ulisses, do Cordino, e Raí, do São Raimundo-RR, jogaram seis vezes e também merecem destaque, tendo alcançado a boa média de um gol por jogo. O último, no entanto, ficou de fora da segunda fase da Série D e já saiu da disputa pela artilharia isolada do campeonato.

Fecham a lista de artilheiros os atacantes Junior Chicão, do Imperatriz, e Wesley, do Caxias, além do meia Jailson, do Fluminense-BA. Os três jogaram todos os sete jogos por suas equipes, sendo que dentre todos os cinco goleadores ainda vivos na competição, apenas Lima (à esquerda, na foto) e Junior Chicão viram seus times vencerem na primeira rodada da segunda fase.

LEIA MAIS
Série D: veja quem são os artilheiros do campeonato