Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Após a Copa, Cruzeiro retoma competições nacionais com sequência no Mineirão

Depois do recesso, o Cruzeiro retoma as atividades na Toca da Raposa II nesta segunda-feira (25), já pensando na sequência de jogos nas competições nacionais. Apesar de serem embates decisivos, o time comandado pro Mano Menezes terá o trunfo de poder jogar no Mineirão, com uma sequência de três jogos no Gigante da Pampulha.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Vinnicius Silva/Cruzeiro/divulgação

Após a disputa da Copa do Mundo, o Cruzeiro retoma a temporada diante do Atlético-PR, no Mineirão, no dia 16 de julho, no jogo que decidirá uma das vagas nas quartas de finais da Copa do Brasil. No primeiro embate, na Arena da Baixada, o clube estrelado começou o embate perdendo, mas conseguiu sair de Curitiba com a vitória por 2 a 1.

Após enfrentar o Atlético-PR, o desafio do Cruzeiro será diante do América-MG, no duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, que será realizado no Mineirão, na quinta-feira (19), às 19h30. Já no domingo (22), a Raposa outra vez encara o Furacão. Desta vez, pelo Brasileirão, às 19h, fechando a sequência de jogos diante de sua torcida.

Vale lembrar que, na única vez que o Cruzeiro jogou duas vezes seguidas em casa no Brasileirão 2018 conseguiu somar seis pontos, com vitórias diante Botafogo e Sport, por 1 a 0 e 2 a 0, respectivamente.

Neste momento, a Raposa ocupa a décima colocação no ranking de mandantes da Série-A do Campeonato Brasileiro, conquistando um aproveitamento de 66,7%. A única derrota no Gigante da Pampulha aconteceu na estreia da competição, quando o time celeste perdeu para o Grêmio, por 1 a 0. Em Belo Horizonte, o Cruzeiro venceu Botafogo, Sport e Palmeiras e empatou com o Vasco.

LEIA MAIS:

VASCO GANHA CONCORRÊNCIA DE CLUBES DA ARÁBIA E DE PORTUGAL POR ZAGUEIRO DO CRUZEIRO

As melhores notícias de esportes, direto para você