Em meio à Copa, Série D tem jogos de ida das oitavas-de-final – com gol de pentacampeão do mundo

As oitavas-de-final da Série D começaram no último sábado (16), com cinco jogos. Os três últimos jogos de ida da fase acontecerão na próxima segunda-feira (18), com equipes reconhecidas jogando a competição. Vale dizer que a fase corrente é a última com confrontos regionalizados e que o mando de campo nos jogos de volta é sempre da equipe com melhor campanha até então.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: CA Tubarão/Reprodução

O primeiro duelo das oitavas-de-final da Série D foi Brasiliense x Campinense. O único gol do jogo foi do Jacaré, e o artilheiro é muito conhecido. Lúcio, pentacampeão do mundo com o Brasil em 2002, marcou no Abadião. Em confronto sulista no Domingos Gonzalez, Tubarão x São José acabou 1×1. Fio abriu o placar pada os donos da casa, mas Marcio Jonatan empatou para o Zequinha. No Triângulo Mineiro, Junior Alves colocou o Bepe na frente nos acréscimos do primeiro tempo, mas Uberlândia x Caxias acabou empatado por conta de um gol de João Paulo.

Os dois últimos confrontos do dia foram de duelos regionais. Em Rio Branco x Manaus, a Lei do Ex apareceu: Rossini, ex-Estrelão, fez os dois tentos da equipe amazonense – Welton descontou na Arena da Floresta. Já na reedição da final do Campeonato Maranhense, Imperatriz x Moto Club jogaram no Frei Epifânio D’Abadia. Renan abriu o placar para o Cavalo de Aço e Ricardo Maranhão empatou no fim do primeiro tempo. No segundo, Kaká fez o tento da vitória do clube do sudoeste do estado.

Nesta segunda, três jogos completam as oitavas-de-final. Linense x Novorizontino fazem o duelo paulista no Gilbertão, às 19h. Uma hora mais tarde começam as demais partidas. Ferroviário x Altos jogam no Castelão, enquanto Treze x Iporá duelam no Presidente Vargas.

LEIA MAIS
Segunda Divisão do Paulistão: invicto e tradicional, Comercial goleia Jaguariúna fora de casa
SP: Equipes tradicionais não conseguiram o acesso na Segunda Divisão
São Paulo x Linense: Elefante encara o rival que popularizou mascote