Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Sóbis alfineta Atlético e vê Gre-Nal mais acirrado que clássico mineiro

O Cruzeiro vive um melhor momento que o rival Atlético e este foi um dos temas abordados no programa “De Sola”, no Youtube, comandado por Alê Oliveira, que teve a participação especial de Rafael Sóbis. Na ocasião, o atacante da Raposa afirmou que o clássico do Rio Grande do Sul, Grêmio x Internacional, é mais acirrado que em Minas Gerais devido ao clube estrelado estar em um patamar bem acima do Galo.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Washington Alves/Cruzeiro´/divulgação

“Gre-Nal envolve muita coisa. E acho que aqui (em Belo Horizonte) está partindo para o mesmo lado. Tem esse negócio de internet, que movimenta muito. Lá tem mais igualdade. Aqui existe uma diferença muito grande, principalmente de títulos. Existe uma rivalidade que tem que ser respeitada, mas o Cruzeiro está muito na frente”, disse o camisa 7 da Raposa, que posteriormente voltou a falar sobre o grande clássico do Rio Grande do Sul.

“No Sul envolve até família. Se a família é colorada, tem uma filha, e o cara é gremista, o cara vai sofrer para entrar na família. E é sério isso, há muitos exemplos, quem morou no Sul, quem jogou no Sul e não é de lá, pode confirmar isso. Vai além. É um negócio que extrapola e em Belo Horizonte está indo para esse lado”, complementou Rafael Sóbis, que tem aparecido entre os titulares nos últimos jogos da Raposa.

Sóbis chegou ao Cruzeiro após transação junto ao Tigres, do México. Na ocasião, o clube estrelado desembolsou cerca de R$ 5 milhões para contratar o atacante. Pelo Campeonato Brasileiro, a Raposa volta a campo neste sábado para enfrentar a Chapecoense, às 19h, na Arena Condá. Este será o penúltimo compromisso do time de Mano Menezes antes da parada para a Copa do Mundo.

LEIA MAIS:

SAIBA QUAIS JOGOS TIVERAM AS MAIORES RENDAS NA 10ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO (TOP-10)