SPFL 2018: São Paulo Storm e Ocelots em duelo de tradição contra superação

Com campanhas semelhantes na fase regular do Troféu Bes SPFL 2018, São Paulo Storm e Ocelots abrem a rodada de Wild Card neste domingo no Estádio Municipal Carlos Ferracini, em Caieiras.

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Crédito das Fotos: IRA Comunicação

Chegou a hora de dar inicio aos playoffs do Troféu Bes SPFL 2018, e neste domingo (24) teremos a rodada de Wild Card. E logo de cara, São Paulo Storm e Ocelots farão um jogo decisivo por uma das vagas as semifinais da competição.

Apesar de ser um os times mais tradicionais do estado (com cinco títulos estaduais conquistados), o São Paulo Storm teve um inicio bem difícil de competição: foi derrotado nos dois primeiros jogos, mas conseguiu se recuperar e terminou com a segunda melhor campanha do Grupo A, com quatro vitórias e duas derrotas.

“A expectativa é alta. Seguimos treinando forte e afinando ainda mais nosso jogo. Fico feliz com a evolução da nossa defesa. Vem dando trabalho pra gente nos últimos treinos e também apresentaram um jogo muito fisico contra o Lizards. Isso com certeza nos deixa mais confiantes”, comentou Kauê, QB do Storm e um dos principais destaques do time na fase regular.

“Sobre a preparação para o jogo contra o Ocelots, pelo fato de descobrirmos apenas no sábado que seriam eles o nosso adversário, as coisas ficaram um pouco mais complicadas. Ainda mais porque o ultimo jogo deles não foi transmitido e não sabemos se eles implementaram algo novo. Mas estamos preparados para impor nosso ritmo, como a gente vem fazendo desde o inicio das vitorias. Confesso que estou ansioso para jogar um jogo de playoff, que é um tipo de jogo que traz uma atmosfera diferente e é algo que não sinto já faz um tempo.”

Do outro lado do confronto, o Ocelots já não pode ser considerado uma surpresa nos playofs da SPFL: na edição passada, a equipe de Jundiaí chegou as semifinais, e este ano teve um inicio arrasador, disputando o segundo lugar do Grupo B com o Corinthians Steamrollers até a última rodada da fase regular.

Para o jogador Ricardo Dias, DB do Ocelots, a equipe está pronta para encarar e superar a Tempestade Azul: “Conhecemos bem as peças que o Storm tem. O jogo terrestre muito forte não será uma surpresa. Estamos nos preparando para segurar o repertório aéreo que acredito que vai fazer a diferença na partida. A batalha das trincheiras vai ser crucial para nossa vitoria, tanto segurando o jogo terrestre quanto pressionando para acelerar o passe.”

A partida entre São Paulo Storm e Ocelots será realizada neste domingo às 10h00, e o vencedor se classificará para a fase semifinal,onde irá enfrentar a Portuguesa, líder do grupo A e atual bicampeã da SPFL.