SPFL 2018: São Paulo Storm vence Leme Lizards e garante presença nos playoffs

O São Paulo Storm confirmou a sua presença na fase de Wild Card do Troféu Bes SPFL 2018, ao vencer neste domingo (10) o Leme Lizards em Caieiras pelo placar de 37 a 00

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Crédito da foto: IRA Comunicação

Neste domingo (10), mais uma equipe garantiu a sua classificação para os playoffs do Troféu Bes SPFL 2018: o São Paulo Storm enfrentou o Leme Lizards no estádio Municipal Carlos Ferracine, em Caieiras, e venceu a partida por 37 a 00, em mais uma grande atuação do RB Alan Giamas.

Em uma partida onde era vencer ou se despedir da competição, o Storm começou simplesmente arrasador: foram três touchdowns nos primeiros doze minutos de jogo, abrindo uma vantagem de 18 a 00 no placar, com dois TDs marcados por Alan Giamas, e o terceiro por Kinho, todos em jogadas terrestres.

Com tamanha vantagem logo nos primeiros minutos, era de se esperar que o ritmo do jogo caísse um pouco no segundo quarto, e o Leme até ficou um pouco mais com a bola, tentando esboçar algumas boas jogadas. Mas, além de não ter tido sucesso em nenhuma campanha, ainda viu a Tempestade Azul ampliar a vantagem com mais um touchdown, desta vez com Charles recebendo um passe do QB Kauê.

Com a vantagem de 25 a 00, o Storm voltou disposto a controlar a partida e administrar o placar sem correr grandes riscos. O ataque do Lizards de fato não conseguia ameaçar a equipe da capital paulista, enquanto a defesa sofria com o ataque da Tempestade, mesmo este sendo formado com alguns jogadores reservas. Exemplo disso, é que mais um TD foi marcado, desta vez por Lucas recebendo passe de Heriberto.

Ainda houve tempo no último quarto para mais um touchdown do Storm, em uma corrida de Marco Aurélio, dando número finais a partida: 37 a 00 para a Tempestade.

Com a vitória sobre o Leme Lizards, o São Paulo Storm confirmou a sua classificação para os playoffs após um inicio difícil na competição, já que a Tempestade perdeu os dois primeiros jogos, e logo depois conseguiu emplacar quatro vitórias consecutivas.

Com a classificação do Storm, que se juntou a Portuguesa (outra classificada da chave), resta apenas uma vaga que está sendo disputada entre Ponte Preta Gorilas e Inter de Limeira Tomahawk. A definição saíra no próximo fim de semana, na partida entre Portuguesa e Tomahawk, sendo que a equipe de Limeira precisa vencer para seguir em frente, e em caso de derrota, a vaga ficará com a Ponte Preta.