Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Sport segura o Inter, mantém boa sequência e técnico dá a receita: “Não se apequenar”

Os últimos cinco jogos representaram verdadeiras provas de fogo para o Sport. Desde o Cruzeiro, na quinta rodada, o Leão se viu diante de clubes pesados, tradicionais e campeões do futebol brasileiro, mas a sequência de 8 pontos em 12 disputados dá folêgo e confiança para os pernambucanos seguirem no bloco de cima da tabela do Brasileirão.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Site Inter

Após perder para os mineiros por 2×0, no Mineirão, o Sport empatou em 1×1 com o Corinthians em casa, venceu o Palmeiras por 3×2 fora, repetiu o placar sobre o Atlético-MG na llha do Retiro e segurou o Inter em 0x0 neste sábado no Beira-Rio. Em entrevista ao Torcedores.com, o técnico Claudinei Oliveira avaliou que “não se apequenar” é a receita para os recentes bons resultados:

“O mais importante é passar para os nossos atletas que estamos enfrentando grandes equipes, com histórias maravilhosas, elencos mais caros que o nosso, mas que a gente não pode se apequenar. Até porque esses jogos recentes foram entre campeões brasileiros, que o Sport também é. Uma vez brasileiro e uma vez da Copa do Brasil. Nós temos que abraçar isso e entender a nossa responsabilidade”, destacou.

Veja a resposta completa:

Sobre o empate com o Inter, Claudinei reconheceu que o time ficou devendo na parte ofensiva, mas que a solidez na defesa foi fundamental para a garantia do empate.

“Contra o Inter, fomos um pouco mais fechadinhos porque o jogo pediu. Mas a gente pode jogar mais aberto também. Eu procurei jogar mais fechado porque a gente vinha sofrendo gols e resolvi proteger mais a defesa. E jogar mais organizados defensivamente pela questão dos desfalques. Tive que trocar duas peças do setor defensivo. Acho que deu certo, a gente conseguiu um ponto importante”, acrescentou.

Na quarta-feira, o Sport – 4° colocado com 15 pontos – recebe o Atlético-PR a partir das 21h. Um dia antes, o Inter visita o São Paulo no Morumbi.

LEIA MAIS:

Dourado minimiza ausência de armador: “Quando não ganhamos, sempre acham que falta alguma coisa”

Colorado assumido, Abel admite alegria com o Inter: “Feliz por estarem na frente do Grêmio”

Gostou da matéria? Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

No SoundCloud