Futebol

Sport recebe Grêmio na Ilha visando vaga no G4 durante a Copa

Publicado às

Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com trabalho como setorista do Futebol Nordestino e Paranaense.

Sport

Crédito: Williams Aguiar - Sport - Divulgação

Visando se manter entre os primeiros colocados do Brasileirão na parada para a Copa do Mundo, o Sport tem um importante confronto direto contra o Grêmio, nesta quarta-feira (13), às 19h30 (de Brasília) na Ilha do Retiro. Com 18 tentos, e na sétima posição, a equipe de Claudinei Oliveira espera manter o bom desempenho atuando diante de sua torcida no certame, para subir na tabela – são três vitórias e dois empates.

Para o duelo contra os gaúchos, o comandante rubro-negro não escondeu a formação de sua equipe. A única mudança fica por conta da suspensão automática do goleiro Magrão, que acabou levando o terceiro amarelo. Prata da casa, o goleiro Maílson ganhará nova oportunidade na meta rubro-negra. Fora isso, o time será o mesmo que acabou sendo derrotado para o Vasco por 3 a 2, na rodada passada.

Questionado se as ausências no Tricolor poderia dar uma tranquilidade maior no duelo, Claudinei desdenhou sobre facilidades, enalteceu o plantel do adversário, – segundo melhor visitante do certame – e classificou qual deve ser a forma de jogo do Leão.

– Temos de manter a postura. Atacar marcando, como a gente diz. A gente não pode ceder contra-ataques e, se a gente fizer isso… Já enfrentamos o Atlético-MG com Roger Guedes e Ricardo Oliveira. A gente tem de ter cuidado com os contra-ataques porque o Grêmio tem jogadores qualificados como Lima, Thaciano que podem jogar. Temos de ter cuidado como tivemos com as equipes que enfrentamos na Ilha do Retiro. Com nosso time bem postado, organizado, a chance de sofrer gols é pequena.

Após o duelo contra o Tricolor gaúcho, o Sport só entra em campo no próximo mês, mais especificamente dia 18 de julho, diante do Ceará, às 19h30, no Castelão.

LEIA MAIS:
GRÊMIO TEM DESFALQUES E RELACIONA 22 JOGADORES PARA ENFRENTAR O SPORT
SPORT X GRÊMIO: CONFIRA QUEM LEVA MELHOR NO RETROSPECTO DO DUELO
TRÊS JOGADORES DO GRÊMIO QUE PODEM DECIDIR CONTRA O SPORT