Home Futebol Sport x Grêmio: confira quem leva melhor no retrospecto do duelo

Sport x Grêmio: confira quem leva melhor no retrospecto do duelo

Sport x Grêmio duelam nesta quarta-feira (13), às 19h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro. E na última rodada do Brasileirão antes da parada para a Copa, ambas equipes visam a vitória para seguir nas primeiras posições na tabela.

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Sport x Grêmio

Reprodução Twitter Oficial Sport

Na rodada passada, o Leão acabou caindo para o Vasco por 3 a 2, em São Januário, e estacionou nos 18 pontos, caindo para a sétima posição na tabela, contudo, a diferença para o Grêmio, que subiu para a quarta colocação após o triunfo sobre o América-MG, é de apenas um tento, evidenciando total equilíbrio.

PUBLICIDADE

Retrospecto

Quando o assunto é o confronto direto entre as duas equipes, os gaúchos levam a considerável vantagem. De acordo com o site o Gol – portal especializado em estatísticas, Sport x Grêmio já duelaram em 44 oportunidades, com 23 vitórias do Tricolor, 10 triunfos dos pernambucanos e 11 empates. No saldo de gols o Grêmio também leva a melhor 65 a 48. Os confrontos, quase que em sua totalidade, foram disputados pelo Brasileirão (41 jogos).

PUBLICIDADE

Invicto nesta edição do certame atuando diante de sua torcida, o Leão reverte o cenário desfavorável quando joga na Ilha do Retiro contra a equipe gaúcha. Em toda a história, são 20 jogos realizados na capital pernambucana, com 9 vitórias dos rubro-negros, sete empates e apenas quatro triunfos dos sulistas.

Na temporada passada uma vitória para cada lado. Após ter vencido os gáuchos por 4 a 3 na segunda rodada, o Leão da Ilha tomou o troco à altura na Arena em Porto Alegre: uma acachapante goleada por 5 a 0, que complicou ainda mais a vida do rubro-negro na luta contra o descenso, com a fuga decretada apenas na última rodada.

 

LEIA MAIS:
TRÊS JOGADORES QUE PODEM DECIDIR PARA O SPORT CONTRA O GRÊMIO
GRÊMIO TEM UM TIME INTEIRO DE DESFALQUES CONTRA O SPORT; VEJA A LISTA
TAISON CHAMA GEROMEL DE “SORTUDO” E PUBLICA: “SAUDADES DO GRE-NAL”