SporTV lamenta morte de Maria Esther Bueno: “Mulher forte, de fibra e talento”; veja nota completa

O canal SporTV divulgou uma nota sobre o falecimento de Maria Esther Bueno, ocorrido nesta sexta-feira, 8 de junho. Ela foi comentarista da TV Globo/SporTV e da rede britânica BBC, tendo participado em fevereiro deste ano, da transmissão do Rio Open, pela emissora:

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Crédito: Imagem: Reprodução

Abaixo, o conteúdo na integra:

“A diretoria de Esportes do Grupo Globo manifesta profundo pesar pelo falecimento de Maria Esther Bueno, maior tenista brasileira de todos os tempos e comentarista de grandes torneios de tênis no SporTV, onde deixou amigos e admiradores pela sua inteligência, vibração e companheirismo. Maria Esther, antes de uma grande atleta, foi uma mulher forte, de fibra e talento únicos, além de seu carisma inigualável.

Com 19 títulos de Grand Slam, alcançou o posto de número 1 do mundo em quatro temporadas (1959, 1960, 1964 e 1966). Conquistou o seu 1º título de Grand Slam em Wimbledon, em 1959, aos 19 anos. Em 1960, ganhou os quatro Grand Slams de duplas ao vencer na Austrália, com Christine Truman, e em Wimbledon, Roland Garros e no Aberto dos Estados Unidos, todos em parceria com Darlene Hard. No total, ganhou 589 títulos ao longo de sua carreira e entrou para o hall da fama em 1978.

Agradecemos fortemente por todo o legado que ela deixa para o esporte em nosso país e por tudo que nos ensinou nesse anos de convivência e parceria”.

A informação foi divulgada no Twitter da emissora, com homenagens e agradecimentos:

O canal também publicou um video nas redes sociais, com imagens de importantes momentos de sua carreira.

Nossa homenagem a Maria Esther Bueno

Nossa homenagem a Maria Esther Bueno. Maior tenista da história do Brasil morreu nesta sexta aos 78 anos

Posted by SporTV on Friday, June 8, 2018

Maria Esther Bueno faleceu aos 78 anos, vítima de câncer. Ela estava internada no Hospital Nove de Julho, em São Paulo. O velório acontecerá neste sábado, de 8h às 15h, no salão oval do palácio do governo de São Paulo.

LEIA MAIS

Ex-tenista Maria Esther Bueno morre aos 78 anos

5 fatos marcantes da carreira de Maria Esther Bueno