STORIES: a primeira vez em Copas das grandes Seleções de futebol

Essa semana assistimos panamenhos vibrarem com seu primeiro gol da história em Copas do Mundo mesmo diante de uma goleada imposta pela Inglaterra. Para aqueles torcedores, não importa efetivamente o resultado. Outra Seleção que está estreando em Copas, a Islândia também marcou seu primeiro gol e foi em cima da Argentina. Os islandeses seguraram o empate e marcaram também o seu primeiro ponto de Copa do Mundo. A primeira vez é sempre inesquecível.

Josuá Barroso
Repórter do Time do Tas na cobertura da Copa da Rússia 2018. É jornalista formado pela Universidade de Uberaba e chefe de redação da Band Triângulo em Minas Gerais.

Crédito: reprodução / @pinbaloy Instagram Oficial

 

Emissora de TV do Panamá registrou a empolgação dos cidadãos segundos depois que o zagueiro Felipe Boloy, de 37 anos, anotou o primeiro gol do país em Copas. O jogador deixou o banco de reservas para entrar pra história do país. Ele compartilhou a emoção da “primeira vez” em sua conta verificada no Instagram.

Leia mais:

Sabe tudo das Copas? Confira como foi a primeira vez das principais Seleções do mundo

Apesar da emoção e importância do gol, foi apenas uma marcação diante dos seis gols da Inglaterra que acabou eliminando o Panamá da Copa. Os panamenhos ainda cumprem tabela contra a também eliminada Tunísia no próximo dia 28 de junho às 15h pelo horário de brasília.

Time do Tas preparou uma galeria de imagens destacando o desempenho das principais Seleções de futebol do mundo na ocasião em que tiveram sua “primeira vez” em Copas. Confira.