Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Streaming causa problemas na transmissão da Copa do Mundo à Austrália

Mesmo com todos os avanços obtidos nos últimos anos e principalmente com a popularização da plataforma NetFlix, o sistema de Streaming causou estresse aos habitantes da Austrália nesta Copa do Mundo. A empresa de telefonia Optus, que tinha os direitos de transmissão, precisou pedir ajuda dos canais de TV.

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 22 anos. Amante do esporte bem jogado e admirador de boas histórias.

Crédito: Reprodução / Facebook

A companhia deveria ter passado com exclusividade 39 das 64 partidas do Mundial da Rússia, mas devido ás falhas de sistema, acabou precisando recorrer a “meios antigos”.  O primeiro-ministro do país, Malcolm Tumbull teve de pedir para o CEO da Optus, Allen Lew, resolver os problemas.

Para solucionar de maneira rápida, foi pedido a ajuda do canal público SBS, que transmitiu os jogos por dois dias, enquanto resolviam os problemas de sistema do streaming. Caso a Optus conseguisse voltar à normalidade, as partidas voltariam para a plataforma online.

Como não houve esse ajuste, ambas as frentes terão o direito de transmitir os jogos até o final da Copa do Mundo. De acordo com informações apuradas pelo site Maquina do Esporte, o problema estava na tecnologia ofertada pela empresa.

Com as fortes criticas dos torcedores, Allen Lew teve de abrir o sinal até o 31 de agosto de forma completamente gratuita. Além disso, a empresa também prometeu reembolsos e pedidos de desculpas nos jornais impressos desta sexta-feira.

Leia Mais: 

MUNDO FITNESS: VEJA QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DO TREINOS AO AR LIVRE

DIA DA COPA É MARCADO POR IDA ‘INÉDITA E POLÊMICA’ DO JAPÃO ÀS OITAVAS

DE VERDE E SEM MUNDIAL? ALEMANHA USOU CAMISA EM TRÊS TÍTULOS DA COPA