Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Tite analisa vitória do Brasil como consistente e rechaça favoritismo ao título da Copa

O Brasil encarou a Sérvia pela terceira rodada do Grupo E da Copa do Mundo e venceu por 2 a 0, consolidando a primeira colocação da chave. Após o triunfo, o técnico Tite avaliou a vitória como consistente e aproveitou para rechaçar qualquer tipo de favoritismo da Seleção Brasileira ao título depois da eliminação precoce da Alemanha.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Getty Images

“Uma atuação regular em cima de um bom desempenho. Foi limiar durante o jogo, isso vai dando consistência. A respeito dos números, depende da ótica. Para mim, é um somatório de números, é uma análise quantitativa para uma análise de qualidade. Tivemos seis finalizações certas no gol, isso para mim é consistente. O adversário teve duas”, analisou o comandante da Seleção Brasileira em coletiva de imprensa.

“A gente não vive de expectativa, vive de realidade [em relação ao favoritismo ao título da Copa]. De equipe que mentalmente suporta pressão, equilibrada, que tem peças de reposição para momentos importante. O Marcelo se machucou com dois minutos de jogo. Tem que ter uma equipe forte. Se não tiver essa preparação toda dos atletas, seguramente não teríamos esse desempenho. Essa situação é de vocês, de apostadores, mas não a nossa. A nossa é de busca de crescimento”, complementou Tite, rechaçando qualquer tipo de favoritismo ao hexacampeonato devido a eliminação dos alemães.

Com o primeiro lugar assegurado no Grupo E, agora o Brasil se prepara para encarar o México, na segunda-feira (2), em Samara. A bola rola às 11h (Brasília).

LEIA MAIS:

APÓS VITÓRIA CONTRA A SÉRVIA, ALISSON FAZ BALANÇO DA SELEÇÃO BRASILEIRA NA FASE DE GRUPOS DA COPA