DESTAQUE

Torcedores.com recebe jornalistas e colaboradores em evento de abertura da Copa

Publicado às

Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.

Crédito: Fábio Piccoli/Torcedores.com

Torcedores.com recebeu durante toda esta quinta-feira (14), dia em que a Copa do Mundo da Rússia foi oficialmente aberta, um evento que integrou colaboradores do portal e palestrantes ligados ao Esporte. Entre os nomes que bateram-papo com o público, na sede em São Paulo, figuras do jornalismo esportivo e médicos da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Quem abriu o evento às 9h foi o jornalista Chico Garcia, da TV Bandeirantes. Ele contou suas experiências na emissora e os desafios de cobrir uma Copa do Mundo sem os direitos de transmissão. “A Band não tem os direitos para mostrar a Copa, então vamos apostar na fidelidade do público que já assiste aos programas do canal para prender o torcedor”, disse durante sua apresentação.

Chico Garcia abriu o dia de palestras no Torcedores.com – Crédito da foto: Márcio Donizete/Torcedores.com

Na sequência, foi a vez da jornalista Isabela Labate ocupar o auditório do espaço. Ela esteve na cobertura da Copa do Mundo de 2014 na TV Bandeirantes com apenas 22 anos e passou um pouco de sua trajetória. Além disso, ressaltou a importância da mulher dentro do jornalismo esportivo. “Sofri muito no início da carreira com comentários duvidando da minha competência. Hoje tanto mulher como homem podem falar de esporte com propriedade”, contou.

Ao meio-dia, os colaboradores tiveram uma pausa especial e assistiram à goleada da Rússia diante da Arábia Saudita no pontapé inicial do Mundial 2018. Pouco antes, conheceram a redação do Torcedores.com e tiveram contato com os editores e os departamentos do veículo.

À tarde, quem palestrou foram Nemi Sabeh e Flávio Brink, coordenador médico e preparador físico da seleção brasileira feminina, respectivamente. Eles passaram aos colaboradores um pouco dos bastidores da medicina esportiva e do preparo físico das jogadoras que vestem a camisa verde e amarela. “Na última Copa América, neste ano, nenhuma jogadora se lesionou. Isso mostra o excelente preparo delas”, disse Sabeh.

Para fechar o evento, os jornalistas André Ranieri, da Rádio Jovem Pan, e Gustavo Berton, de passagem recente pela TV Bandeirantes, falaram sobre o atual panorama do jornalismo esportivo e do mercado para profissionais. “Se você souber produzir com qualidade em todas as mídias, tem boas chances de ser enviado para uma cobertura internacional”, afirmou Berton. Para Ranieri, apostar em si mesmo antes de tudo é fundamental. “Dedicação te leva longe”, completou.

Durante a última palestra, o jornalista Marcelo Tas apareceu de surpresa para saudar os colaboradores. “É uma alegria muito grande fazer parte do Torcedores.com e saber que tem muitos colaboradores há um tempão”, destacou o apresentador, que comanda diariamente no Torcedores Play o “#TimedoTasAoVivo”, com a presença dos editores do site e de colaboradores que fazem parte do “Time do Tas”.

Organizador do evento e integrante do departamento comercial do Torcedores.com, Felipe Piccoli salientou a importância do encontro. “Foram palestras ricas em conteúdo para desenvolver ainda mais as habilidades dos nossos colaboradores por meio de vivências e relatos de profissionais gabaritados no mercado profissional. Foi um dia para nossos colaboradores também fazerem networking e sentirem-se abraçados por toda equipe do Torcedores.com“, disse à reportagem.

VEJA MAIS
TORCEDORES LANÇA REALITY SHOW COM SELEÇÃO DOS MEMBROS DO TIME DO TAS NA COPA