Transmissão de Copas do Mundo: saiba em que tipo de TV cada mundial foi transmitido

Ela é um membro da família. Centro das atenções no meio da sala. De quatro em quatro anos, transmite emoção ao vivo e a cores. Quando o assunto é a transmissão de copas do mundo, essa história precisa passar necessariamente pela evolução tecnológica ao longo dos tempos.

Josuá Barroso
Repórter do Time do Tas na cobertura da Copa da Rússia 2018. É jornalista formado pela Universidade de Uberaba e chefe de redação da Band Triângulo em Minas Gerais.

O Time do Tas reúne os principais modelos de TV que levaram emoção ao redor do mundo durante a realização de uma Copa. A venda de televisores no Brasil está sempre impulsionada com a realização do evento e, só no primeiro trimestre desse ano, subiu mais de 40% de acordo com a Eletros, entidade que reúne fabricantes de eletrodomésticos no país. É ano de transmissões de Copa do Mundo!

Leia mais:

Lances famosos das Copas: saiba como eles foram transmitidos ao longo da história

ONZE EM CAMPO: jogadores da seleção brasileira ou ministros do STF, política ou futebol?

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

Sabe tudo das Copas? O Time do Tas te desafia a se lembrar das seleções fora das copas em todos os tempos

Quando chega a hora de uma partida de Copa do Mundo, basta apertar um botão remoto e os lances já estão na tela. Mas nem sempre foi assim. Em 1954, somente oito países da Europa puderam assistir os primeiros jogos de Copa transmitidos pela TV. Aqui no Brasil, as transmissões ao vivo passaram a acontecer muitos anos mais tarde, em 1970 quando nossa Seleção trouxe o tricampeonato mundial.

Confira mais detalhes dessa história na galeria.

Daniel Aloisio e Josuá Barroso para o Time do Tas