Se vencer hoje, Warriors “varrem” o Cavaliers; veja outras finais da NBA que terminaram 4-0

Nesta sexta-feira (08), o Golden State Warriors enfrenta o Cleveland Cavaliers no Jogo 4 da final da NBA. Caso a equipe californiana vença a de Ohio, a série acaba em 4-0. O título, dessa forma, iria para o time dos Splash Brothers e de Kevin Durant – isso ante a franquia liderada por LeBron James. Há, nesse contexto, uma curiosidade. Quando a série termina no número mínimo de jogos, o jargão popular do basquete diz que o confronto teve uma “varrida”. E isso não seria exclusividade do GSW da temporada 2017/2018 na história.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: NBA.com/Reprodução

Ao todo, oito finais foram decididas em apenas quatro jogos na história da NBA. Caso o Golden State Warriors vença, vai se tornar a primeira franquia a dar duas “varridas” na final da NBA. A primeira dos californianos aconteceu em 1974/1975, em cima do Baltimore Bullets – atual Washington Wizards. O Cleveland Cavaliers, porém, vai se tornar a terceira franquia a ser varrida pelo menos duas vezes – Bullets e Lakers são as demais. Por sinal, apenas cinco equipes perderam finais de 4-0 na série.

Para o Cavs, a situação pode ficar ainda pior. A última varrida da história das finais aconteceu na temporada 2006/2007, quando a equipe de Ohio perdeu todos os jogos para o San Antonio Spurs na decisão daquela temporada. Aquela temporada, por sinal, marcava a estreia de LeBron James na final da NBA.

Confira no Playbuzz abaixo todas as finais da NBA que terminaram com “varridas” – ou seja, vitória de um time por 4-0

uw
LEIA MAIS
Caso seja campeão do NBB, Paulistano quebra tabu de 22 anos; veja qual
Las Vegas ganha seu primeiro time em major leagues – e outro virá
Sem pretensões na temporada, New York Knicks se prepara para o futuro
Shania Twain entra de trenó em jogo decisivo de futebol americano; veja
Em derrota do Cardinals, Carson Palmer chega vestido de unicórnio; veja