Veja números de Zé Ricardo no Vasco

Técnico pediu demissão na noite deste sábado após derrota para o Botafogo, por 2 a 1, em São Januário.

Kleithon Arpon
Colaborador do Torcedores

Crédito: Carlos Gregório Jr./Vasco.com.br

Contratado após ser demitido do Flamengo, em agosto do ano passado, Zé Ricardo deixa o comando da equipe cruzmaltina no dia em que completou 50 jogos à frente do Vasco. Em 9 meses, o treinador teve 22 vitórias, 13 empates e 15 derrotas.

Depois de levar o time à zona de classificação para a Pré-Libertadores no Brasileirão do ano passado, Zé levou o time de São Januário às finais do Carioca e terminou a fase de grupos da Libertadores na 3ª colocação, conseguindo uma vaga na Sulamericana. No Brasileiro, o Vasco ocupa a 12ª posição, com 11 pontos conquistados em 8 jogos.

FICHA TÉCNICA – Vasco x Botafogo
Motivo: Campeonato Brasileiro – Série A – 9ª rodada
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ
Data e horário: sábado (2), às 19h (de Brasília)
Arbitragem: Raphael Claus, Alessandro Alvaro da Rocha de Matos, Danilo Ricardo Simon Manis, Luiz Alberto Andrini Nogueira, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e Thiago Duarte Peixoto
Público e renda: 9.454 (8.592 pagantes); Renda: R$ 236.400,00
Cartões amarelos: Jean, Marcinho, Rodrigo Lindoso e Rodrigo Pimpão (BOT); Luiz Gustavo, Wagner (VAS)
Gols: Kieza (BOT), aos 4min, e Igor Rabello (BOT), aos 35min do 1º tempo; Andrey (VAS), aos 8min do 2º tempo
VASCO: Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Erazo (Lucas Santos), Ricardo Graça e Fabrício (Ramon); Andrey, Desábato e Wagner; Yago Pikachu, Giovanni Augusto (Riascos) e Andrés Rios. Técnico: Zé Ricardo.
BOTAFOGO: Jefferson; Marcinho, Carli, Igor Rabello e Moisés; Jean (Marcelo), Rodrigo Lindoso, Marcos Vinicius (Rodrigo Pimpão) e Leo Valencia; Kieza e Aguirre (Luiz Fernando). Técnico: Alberto Valentim.

LEIA MAIS

Diretoria admite “surpresa” com decisão do treinador