DESTAQUE

Venda de Rodrygo ao Real Madrid está acertada, afirma empresário

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Ivan Storti/Santos FC

Aos 17 anos, o atacante Rodrygo pode se tornar o novo jogador do Real Madrid a qualquer momento. Segundo o empresário do jogador, Nick Arcuri, o único detalhe que falta para a concretização da negociação é o aval do Santos para a assinatura dos contratos.

Em entrevista ao programa “Mais 90”, do canal Esporte Interativo, o empresário da nova joia da base do Santos garantiu que está tudo acertado entre Real Madrid, Rodrygo e com o próprio Santos – em termos de valores – restando apenas a assinatura dos papéis para a oficialização da transferência.

“Primeira coisa que eu vou fazer quanto desligar aqui é ligar: “Presidente, e aí? Que horas a gente poder assinar contrato e o jogador embarcar?” Porque tá parecendo que é uma situação em que eu estou criando problema ou que o jogador está criando problema, sendo que a negociação está concretizada. É só questão de assinatura de contrato. Deixar o jogador e a família tranquilos. E o próprio Santos, também, porque a proposta que chegou neste nível, o próprio Santos corre o risco de não ter o caixa referente a esta negociação”, afirmou Nick Arcuri.

Ainda segundo Arcuri, os dois clubes estão protegidos na negociação. Porém, ele afirma a necessidade da confirmação da transferência para que ele possa jogar sem problemas na partida desta quarta-feira, pela 12ª rodada do Brasileirão.

“O Real se preserva, com certeza. E este é um dos motivos que o médico da Espanha veio para cá para se antecipar a qualquer problema”, acrescentou.

“O menino recebeu uma oferta que é claro que mexe com a cabeça dele. Ele poderá dar para a família dele tudo que sonhou. Será uma das maiores vendas da história do futebol brasileiro, então não tem como não mexer com a cabeça do jogador”, destacou Arcuri.

“Chegamos aos valores do Santos, em um denominador comum que os advogados queriam. Agora estamos no aguardo para a assinatura de contrato. O Santos não está protegido, está “hiperprotegido” financeiramente. Agora, o jogador vai a campo amanhã, sem documento, sem nada assinado, e tem uma lesão, todo mundo perde. Não posso correr risco quanto à integridade física do meu atleta. Estou no aguardo”, explicou o empresário de Rodrygo.

Caso tenha sua ida confirmada para o Real Madrid, ele irá se apresentar na Espanha apenas em meados de 2019. “Acordo é até junho de 2019, chegando no início da temporada, no verão, para competir de igual para igual. Acordo era ele ficar até 30 de junho de 2019”, concluiu.

A possível ida de Rodrygo ao Santos pode render 40 milhões de euros (R$ 174 milhões). Antes do Real Madrid, o Paris Saint-Germain e o Barcelona também fizeram ofertas, mas a oferta merengue teria sido a mais alta.