Vettel celebra vitória no Canadá, mas minimiza liderança do campeonato

Sebastian Vettel teve um domingo (10) perfeito em Montreal. O alemão da Ferrari venceu o Grande Prêmio do Canadá, sétima etapa da temporada da Fórmula 1, e assumiu a liderança do campeonato mundial com o triunfo no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, ao alcançar 121 pontos, um a mais em relação ao agora vice-líder Lewis Hamilton, que tem 120 pontos.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Getty Images

“Perfeito é uma maneira muto boa de descrever essa corrida. Eu falei ontem o que esse lugar representa para a Ferrari. Ter uma corrida como a gente teve hoje é incrível. Fazia muito tempo que a Ferrari não vencia por aqui, e eu vi que as pessoas estavam muito felizes. Eles curtiram muito, e eles vão curtir muito essa noite”, disse Vettel, após a corrida.

O resultado rendeu a liderança do campeonato para Vettel, que optou por minimizar a ponta na tabela de pontos. O alemão da Ferrari optou por exaltar a exibição ocorrida antes do início da corrida, quando Jacques Villeneuve conduziu a Ferrari pilotada por seu pai, Gilles Villeneuve, na temporada de 1978. O pai do campeão mundial de 1997 dá nome ao circuito localizado em Montreal.

“Eu não me importo muito, pois tem muito campeonato pela frente, mas estou muito empolgado com a corrida de hoje. Jacques Villeneuve pilotou o carro do pai dele, então foi um dia muito emocionante para os ferraristas”, completou Vettel, que com o resultado deste domingo, alcançou 121 pontos, um a mais em relação a Lewis Hamilton, agora vice-líder do campeonato.

A temporada da Fórmula 1 segue no dia 24 de junho, com a realização do Grande Prêmio da França, que acontece em Paul Ricard.

Foto: Getty Images