VÍDEO: Panamá e Islândia perdem em campo, mas emocionam fora dele na Copa

Empate com uma bicampeã mundial. Torcida vibrando com time que perde de goleada. Quem poderia esperar histórias assim dos estreantes dessa Copa? Panamá e Islândia fizeram participações que vão ficar na memória de seus torcedores pra sempre.

Josuá Barroso
Repórter do Time do Tas na cobertura da Copa da Rússia 2018. É jornalista formado pela Universidade de Uberaba e chefe de redação da Band Triângulo em Minas Gerais.

Crédito: Fepafut Panama / Facebook Oficial

Time do Tas buscou os momentos mais marcantes dos “marinheiros de primeira viagem” desse mundial da Rússia. Panamá e Islândia proporcionaram cenas que entram para a história do futebol independentemente do desempenho de cada um em campo. Seja pela frieza da Islândia ao segurar um empate contra a Argentina que desencadeou no sufoco dos hermanos para seguirem na Copa, ou até mesmo pelas derrotas do Panamá exaustivamente comemoradas por seus torcedores.

Leia mais:

STORIES: a primeira vez em Copas das grandes Seleções de futebol

Relembre como foi a primeira vez em Copas das principais Seleções do mundo

VÍDEO: jogo da Seleção brasileira na Copa vira carnaval fora de época em Salvador

Na preparação para a Copa do Mundo o Panamá já demonstrava que chegaria com tudo na Rússia. As cenas da torcida enlouquecida com a classificação rodaram o planeta todo.

Já na Copa, o Panamá não conseguiu os pontos necessários pra passar de fase. Apesar disso, os torcedores carregam o que pra eles é a maior das vitórias: marcar um gol numa Copa do Mundo.

Nesta quinta-feira (28) o Panamá se despede oficialmente de sua primeira Copa do Mundo na esperança de poder fazer mais história com outros gols marcados. A partida contra a Tunísia acontece às 11h pelo horário de Brasília.

Pela atuação dos estreantes, dentro e fora de campo, o mundo sempre terá expectativa em relação a novas participações de Panamá e Islândia em Copas.

Daniel Aloisio e Josuá Barroso para o Time do Tas