Futebol

Xavi coloca Brasil como favorito na Copa e ‘estipula’ prazo para Neymar ser melhor do mundo

Publicado às

Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. Apaixonado por esportes, escreve sobre Futebol, Basquete e Fórmula 1 no Torcedores.com, onde também é setorista do Santos FC e Futebol Europeu. Contato: dgois_10@hotmail.com

Brasil

Crédito: Facebook/CBF

Campeão Mundial com a Espanha em 2010, o meia Xavi Hernández foi entrevistado pelo SporTV na manhã desta quinta-feira (14). Ele fala sobre o que espera do Brasil na Copa e estipula um prazo para Neymar ser o melhor jogador do mundo.

Xavi afirma que seleções como a Argentina, Alemanha e Espanha são favoritas, mas afirma que o Brasil está acima de todas. Ele destaca o histórico da seleção canarinho no torneio.

“O Brasil está um pouco acima do resto. E não é porque estou aqui com vocês que digo isso. Vem com tudo. Tem tudo para ser campeão. Tem Espanha, Alemanha e Argentina, com Messi… É muito difícil. Mas acho que o Brasil tem um plus em termos de mentalidade e histórico para conseguir essa Copa. “

Brasil
Reprodução/Planeta SporTV

Melhor do mundo

Perguntando sobre quem seria o melhor jogador do mundo, Xavi carimbou o voto em Messi, seu ex-companheiro de Barcelona. O meia também coloca Neymar acima do português Cristiano Ronaldo e até estipulou um prazo para o craque do Brasil ser o melhor jogador do mundo.

“O melhor do mundo, para mim, ainda é o Messi. O Neymar está muito próximo. (Entre Neymar e Cristiano Ronaldo) Neymar é melhor jogador de futebol, na minha opinião. Tem mais coisas a oferecer. Neymar tem mais talento e pode crescer muito, acho que vai substituir o Messi em 3 ou 4 anos. “

Continuando sobre Neymar, Xavi afirma também que o craque do Brasil não pode se preocupar somente em atacar. Ele destaca a postura tática do técnico Tite com os seus comandados no ataque.

“Ele faz muito bem a função de buscar a bola no campo de defesa. Vimos no Barcelona que o Neymar tem um compromisso com o time, na forma defensiva e ofensiva. Você não pode pensar somente em atacar, tem obrigações na retaguarda. Acho que o Tite faz muito bem em se preocupar que os atacantes Willian, Neymar, Coutinho, todos tenham preocupações defensivas também. Isso agrega para o time. Se alguém não se defende, no fim das contas, você acaba sofrendo gols. “

A estreia do Brasil na Copa do Mundo da Rússia é no dia 17, domingo, contra a Suiça.