Futebol

Xavi acredita que Espanha estará ainda melhor sem Lopetegui

Publicado às

Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. Apaixonado por esportes, escreve sobre Futebol, Basquete e Fórmula 1 no Torcedores.com, onde também é setorista do Santos FC e Futebol Europeu. Contato: dgois_10@hotmail.com

Brasil

Crédito: Reprodução/Planeta SporTV

Campeão Mundial com a Espanha em 2010, o meia Xavi Hernández foi entrevistado pelo SporTV na manhã desta quinta-feira (14). Ele concorda com a mudança recente no comando da Fúria, às vésperas da estreia na Copa do Mundo.

A mudança recente no comando da Espanha é vista como correta por Xavi. Ele critica a decisão do ex-técnico espanhol Julen Lopetegui de acertar com o Real Madrid antes de a Copa começar.

“A decisão do presidente, para mim, foi acertada. Não se pode estar com a cabeça em dois lugares de uma vez. A partir de agora, os jogadores devem pensar somente em futebol. Ele (Lopetegui) foi o responsável pelo ótimo momento da Espanha até aqui, mas a decisão de acertar com o Real Madrid não foi acertada. “

O ex-craque do Barcelona também confia no trabalho de Fernando Hierro, novo técnico da Espanha. Ele acredita que a Fúria pode crescer ainda mais sob o comando do ex-zagueiro.

“É um ótimo líder. Ele nos ajudou em 2010, quando vencemos a Copa, uniu os capitães do time. Ele conhece o grupo, os jogadores, e ainda é uma otima oportunidade para ele como técnico. É um ótimo líder e uma pessoa preparada. Sendo otimista, acho que vai uni-los um pouco mais. “

Para finalizar, Xavi comenta sobre a reformulação no elenco espanhol para o Mundial de 2018 e destaca o declínio de alguns jogadores.

“Essa nova seleção da Espanha é praticamente uma nova geração. Da antiga geração só Iniesta, David Silva e Piqué. O resto é tudo novo. O mais difícil do esporte é vencer e vencer de novo, manter-se no topo. Nós ganhamos em 2008, 2010, 2012. Mas de algum jeito a geração vai se desgastando. “

A estreia da Espanha na Copa do Mundo da Rússia é nessa sexta-feira (15), contra a Seleção Portuguesa.