Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Presidente do Santos “rebaixará” Cittadini caso jogador não renove; entenda

A novela Léo Cittadini segue rendendo no Santos. Concentrado com o grupo para a realização de amistosos fora do país na pausa para a Copa do Mundo, o meio-campista corre o risco de ser “rebaixado” ao sub-23, caso não aceite a proposta de renovação contratual. O ultimato foi dado pelo presidente do Peixe, José Carlos Peres, em entrevista exclusiva ao Lance.

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter @cidovieira90.

Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O clube alvinegro já efetuou a sua proposta, contudo, os valores não agradaram o jogador e seus representantes e a situação segue indefinida. A diretoria da baixada ofereceu R$ 150 mil mensais e um vínculo de quatro temporadas.

Na volta da inter-temporada, o primeiro desafio do Peixe será diante do Palmeiras, no dia 19 de julho, no Pacaembu. Duelo este, que Léo Cittadini ficará de fora, caso não haja um acerto, conforme afirmou o mandatário alvinegro.

– O prazo dele para renovar já acabou. Esperamos que ele renove. Se não renovar, vai para o sub-23. De jeito nenhum (jogar contra o Palmeiras se não renovar). Se não renovou, na volta nem vai para o profissional de novo. Não teremos jogador sem contrato no elenco – disse o mandatário em entrevista ao LANCE!.

Com o impasse, a diretoria do Santos já procura jogadores que possa eventualmente contratar nesta janela de transferências. A prioridade será para o setor de meio – dois volantes e um meia- e um centroavante.

Visando a preparação para o segundo semestre da temporada, o Peixe está no México onde fará dois amistosos. O primeiro ocorre neste sábado (7), às 21h, diante do Monterrey, no BBVA Bancomer. Na terça, o adversário da vez será o Querétaro. A bola rola a partir das 22h, no Estádio Corregidora.

LEIA MAIS:
PRESIDENTE DO SANTOS PLANEJA NOVOS AMISTOSOS INTERNACIONAIS PARA O CLUBE
ZAGUEIRO DO SANTOS VIBRA COM CHANCE EM AMISTOSOS E PEDE FOCO PRO RESTANTE DA TEMPORADA
SANTOS X GRÊMIO: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA