Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Alemanha confirma permanência de Joachim Löw após eliminação na Copa

A precoce eliminação ainda na fase de grupos da Copa do Mundo na Rússia parece não ter tirado o prestígio do técnico Joachim Löw na Alemanha. A DFB (Federação Alemã de Futebol) confirmou a permanência do treinador nesta terça-feira (03).

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Getty Images

Antes do início da competição em território russo, o comandante havia renovado seu contrato até 2022, período em que haverá a disputa da Eurocopa 2020 e também o próximo Mundial, que vai ser realizado no Catar.

“Estou muito grato pela confiança que a federação alemã continua tendo em mim. Apesar das críticas justificadas pela nossa eliminação, também recebi muito apoio. Minha decepção ainda é enorme, mas continuo com a mesma motivação”, disse Löw.

Outro a comemorar a permanência do treinador foi o goleiro Manuel Neuer. Ele afirmou que tem convicção de que junto com o técnico, a seleção germânica vai conseguir recuperar sua força dentro das quatro linhas.

A Alemanha terminou a Copa do Mundo de 2018 com apenas três pontos, na quarta posição do grupo F. A única vitória foi diante da Suécia por 2×1. Nas demais partidas, derrotas por 1×0 e 2×0 para México e Coreia do Sul, respectivamente.

O torneio da Rússia foi o terceiro Mundial de Löw como treinador do time alemão. Em 2010, ele terminou na quarta colocação. Quatro anos depois, foi campeão no Brasil e, agora, deixa a competição de maneira precoce.

LEIA MAIS
MEIA DO URUGUAI DESTACA EMOCIONAL DE CAVANI APÓS LESÃO: ‘ESTÁ MUITO BOM’
PAI DE SCHMEICHEL CRITICA COMPORTAMENTO DE NEYMAR: “É MUITO IRRITANTE DE ASSISTIR”
MEIA É LIBERADO PARA NASCIMENTO DA FILHA E DESFALCA INGLATERRA CONTRA COLÔMBIA