Torcedores – Notícias Esportivas

Na Coreia do Sul, técnico André Gaspar valoriza parada da Copa do Mundo: “Bom para todo mundo”

Não foi só a Série A do Brasileirão que parou com o início da Copa do Mundo. Diversos países ao redor do planeta tiveram os seus principais torneios interrompidos durante a disputa do Mundial da Rússia. Um deles foi a Coreia do Sul, onde trabalha o brasileiro André Gaspar, técnico do Daegu FC.

Douglas Albino
Jornalista e assessor de imprensa. Futebol internacional no Torcedores.com. Passagem pelo portal Redação em Campo. Twitter: @AlbinoDoug

Crédito: Divulgação/Daegu FC

Para o treinador, este período sem jogos foi muito positivo. Segundo André Gaspar, os atletas puderam se preparar melhor fisicamente.

“A parada foi boa para todo mundo. A gente recupera não só a questão física, mas também a mental. Existe sempre um desgaste da pressão, dos jogos decisivos. Essa pausa, dá uma relaxada, faz bem para todo mundo na hora de retornar. Teremos 18 jogos importantes para as nossas pretensões na competição e vamos em busca disso”, avaliou o treinador.

Chegada a última semana que antecede a reestreia, o treinador brasileiro pôde reforçar o elenco após a chegada dos atacantes brasileiros Zé Roberto (ex- São Bento) e Edgar (Ex- Buriran United). Além disso, contou com o retorno do goleiro Cho Hyun-Woo, destaque da Coreia do Sul na Copa do Mundo.

“Estamos contentes com a volta Cho Hyun-Woo e a chegada do Zé e do Edgar. Muito importante esse período de pausa para entrosarmos a equipe e implementarmos novas variações de jogo”, concluiu André Gaspar.

O Daegu FC volta a campo no próximo domingo (8). Às 7h (horário de Brasília), a equipe de André Gaspar irá receber o FC Seoul. O confronto é valido pela 15ª rodada da K-League, que equivale à primeira divisão do futebol coreano.