Antonio Cara de Sapato quer encarar Paulo Borrachinha na luta principal do UFC São Paulo

Faixa-preta de Jiu-Jítsu, Antonio Carlos Cara de Sapato tinha duelo marcado diante do norte americano Derek Brunson no UFC 227, dia 4 de agosto em Los Angeles, nos Estados Unidos, porém, Brunson teve uma lesão no olho, o que fez com que o confronto fosse cancelado.

Dario Ferrari Rocha Teixeira
Escrevo sobre lutas em geral no Torcedores.com. São Paulino, fã do New England Patriots, Los Angeles Lakers e Los Angeles Dodgers. Noivo da Thays Gomes Lima.

Crédito: Getty Images.

De acordo com algumas notícias, o Ultimate está tentando remarcar a luta entre Antonio Cara de Sapato e Derek Brunson, mas o paraibano parece que não quer mais aguardar uma resposta do UFC ou de Brunson e já está de olho em encarar seu compatriota Paulo Borrachinha na luta principal do UFC São Paulo, que acontecerá no dia 22 de setembro na capital paulista.

Leia mais no TORCEDORES.COM:

Além de sugerir um embate com Paulo Borrachinha, Antonio Cara de Sapato também criticou bastante o ranking oficial do UFC, que é formado por jornalistas especializados em MMA ao redor do mundo.

“O ranking, como está sendo feito, realmente é uma coisa muito várzea. Até que ponto estes cara que julgam o ranking entendem (de MMA)? Fui campeão mundial de jiu-jítsu antes de entrar no cage para lutar. No jiu-jítsu, você é primeiro, segundo ou terceiro, não tem esse negócio de que é melhor na mídia. Tem que ganhar. E você vê o Adesanya e o Borrachinha, com três, quatro lutas no UFC, sendo que eu tenho mais finalizações que eles têm de luta no UFC. Como estão na minha frente? O ranking não está sendo respeitado, não sei qual o julgamento da gaelra. Venho de cinco vitórias seguidas, segunda maior sequência da categoria, só perco para o campeão, e eles estão mais ranqueados que eu. Até pedi para enfrentar Adesanya ou Borrachinha em São Paulo. Com Borrachinha poderia ser até luta principal de brasileiros, já que o evento é no Brasil, caso o Derek Brunson não possa lutar, mas posso lutar com todos eles”.