Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Após Gre-Nal, Grêmio volta a detonar arbitragens de jogos da base: “Problemas oftalmológicos”

O Grêmio não está nada satisfeito com as arbitragens dos jogos das categorias de base. Seja pelo Gauchão sub-20 ou pelo Brasileirão de Aspirantes, a irritação toma conta dos gremistas, que pedem providências à Federação Gaúcha de Futebol. O novo capítulo ocorreu nesta quarta-feira à noite, no empate em 1×1 no Gre-Nal em Novo Hamburgo pela quarta rodada da primeira fase do Brasileirão de Aspirantes.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Site Grêmio

A revolta tricolor com o juiz Daniel Soder surgiu a partir de um lance no primeiro tempo, quando o lateral-direito Madson cruza para um gol anulado de Hernane Brocador. A arbitragem entendeu que a bola havia saído, o que foi negado pelos gremistas. Nas redes sociais, o diretor de futebol Deco Nascimento expressou toda a sua ira:

“Não sei mais o que fazer. O nível da qualidade das arbitragens da FGF, no campeonato da Sub 20 e dos Aspirantes é lamentável. Equivocados, sem controle do jogo, picotam o jogo todo o tempo, devem ter problemas oftálmicos, pois não enxergam os lances, enfim arbitragens ruins”, disparou.

Veja:

 

Sobre o mesmo lance, o ex-vice de futebol gremista Odorico Roman também usou o Twitter para postar um trecho de uma matéria sobre o jogo que fala, de fato, que o gol de Hernane foi mal anulado:

 

Revolta já foi vista no domingo

No último domingo, em Alvorada, ocorreu o primeiro Gre-Nal da decisão estadual sub-20 com empate em 2×2. Os dois gols do Inter  foram marcados por José Aldo, de pênalti, o que evidentemente revoltou os gremistas. Assim como os dirigentes, os próprios jogadores manifestaram descontentamento com o árbitro da ocasião, David Baquini.

“Soubemos sofrer, marcamos os dois gols e o juiz sem vergonha marcou o pênalti para eles. Não vamos pensar em vantagem para o jogo da volta”, destacou o meia-atacante Tetê.

Por meio de rede social, o meia Jean Pyerre – autor de um dos dois gols do Grêmiofoi ainda mais longe nas reclamações e chegou a dizer que o clássico foi um “assalto à mão armada”.

A grande decisão ficou para o próximo sábado, dia 14, em Eldorado, reduto das categorias de base do Grêmio. Quem vencer fica com a taça do Gauchão sub-20.

LEIA MAIS:

Três momentos em que o Grêmio virou destaque na Copa do Mundo

Ex-dirigente gremista critica Alisson após eliminação do Brasil

Renato liga e parabeniza a aniversariante Renata Fan, que brinca: “Por que ele não nasceu colorado?”

Gostou da matéria? Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

No SoundCloud