Futebol

Inscrito na Libertadores de 2017, atacante da base do Palmeiras sofre grave lesão

Publicado às

Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

Uma grave lesão no joelho deve afastar o atacante Léo Passos, destaque das categorias de base do Palmeiras, dos gramados por cerca de seis meses, segundo apurou o Torcedores.com. O jogador é uma das principais promessas das categorias de base do Verdão e o ano passado chegou até a ser inscrito na Copa Libertadores da América.

Léo Passos rompeu o ligamento cruzamento do joelho esquerdo. O atacante já foi operado e está dando sequência a recuperação. Como o prazo de recuperação desse tipo de lesão é de cerca de seis meses, o jovem de 19 anos só deve voltar a atuar em 2019.

Depois de uma Copinha sem muito brilho, Léo Passos deus a volta por cima com a camisa do Palmeiras na disputa da Copa do Brasil Sub-20, onde conquistou a artilharia com seis gols marcados. Em abril o atacante teve seu contrato renovado pelo Verdão até 2022.

O bom momento fez o atacante ter mais oportunidades de treinar com a equipe principal do Verdão, através do intercambia do profissional com a base.

Trajetória no Palmeiras

Léo Passos chegou ao Palmeiras em 2013, captado da Ponte Preta, e foi artilheiro da equipe no título do Campeonato Paulista Sub-20 do ano passado, com 15 gols. Em 2014, ele foi artilheiro da equipe no Paulista Sub-15 (10 gols) e, promovido ao Sub-17, teve grande temporada em 2016: foi novamente o artilheiro do Verdão no Paulista da categoria, com 11 gols.

No ano passado o jovem participou de um treinamento com a seleção brasileira ainda traz na bagagem a oportunidade de ter sido inscrição na Libertadores do ano passado e recebido a camisa 10 do Palmeiras.

LEIA MAIS:

Recém-vendido pelo Palmeiras, Keno já pode ser negociado por clube egípcio

Clube italiano não exerce direito de compra e atacante Barbosa retorna ao Palmeiras

Palmeiras atualiza parcial de ingressos vendidos contra o Atlético-MG; expectativa é de casa cheia

Contratação da Roma, goleiro se despede do Palmeiras: “Foi minha base para eu chegar onde estou”