Atacante brasileiro valoriza bom momento na Coreia do Sul: “Cada vez mais confiante”

Revelado pelo Avaí, o atacante Anderson Lopes chegou ao FC Seoul no início do ano. Ainda em fase de adaptação, o jogador já começa a deixar a sua marca pelo clube.

Douglas Albino
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/FC Seoul

Na Coreia do Sul, a liga nacional retornou no ultimo final de semana. Nestas duas rodadas que marcaram a volta do torneio, Anderson Lopes anotou dois gols e deu uma assistência. Destaque no empate em 2 x 2 com o Daegu FC e na vitória por 3 x 0 diante do Pohang Steelers, o jogador é só alegria.

“Nosso time melhorou bastante depois dessa pausa [para a Copa do Mundo]. Treinamos bastante e acertamos algumas coisas”, disse Anderson Lopes, que antes de acertar com o FC Seoul defendeu as cores do Sanfrecce Hiroshima, do Japão.

“Teremos uma sequência de dois jogos em casa para se aproximar dos primeiros colocados. Individualmente, estou cada vez mais confiante e isso é fundamental para manter a sequência de vitórias, gols e assistências”, concluiu o jogador.

Na oitava posição do Campeonato Coreano, com 19 pontos, o FC Seoul volta a campo no próximo domingo (15). Às 7h (horário de Brasília), a equipe de Anderson Lopes recebe o Ulsan Hyundai. O duelo é válido pela 17ª rodada da K-League.