Torcedores – Notícias Esportivas

Amazing – Aumento de seleções na Copa do Mundo pode ser antecipado para 2022

A Copa do Mundo terá um aumento de seleções, mas a medida poderá ser tomada antes do previsto. O torneio iria ter o acréscimo de times de 32 para 48 seleções a partir do Mundial de 2026 que acontecerá nos Estados Unidos, México e Canadá, mas a competição do Catar pode ser a primeira com este número.

Mohamed Nassif
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Getty Images

Isso porque a Conmebol pediu o adiantamento da Copa do Mundo com 48 seleções. O pedido da entidade máxima do futebol sul-americano ainda não foi confirmado pela FIFA, mas fez com que a organizadora das Copas pensasse a respeito.

Em entrevista coletiva, o presidente da FIFA, Gianni Infantino afirmou que conversas existirão para definir se a próxima Copa terá um aumento ou se continuará com o formato atual até pensando em aumento de vagas para cada Confederação. A definição será tomada antes do início das Eliminatórias:

“Primeiro falaremos com os organizadores, não há uma decisão definitiva ainda. No momento, o Mundial de 2022 tem 32 equipes. É necessário discutir, mas, certamente, teremos mais vagas para todos. Se o Mundial continuar com 32 seleções, não vejo motivos para mudar as vagas atuais.”

A medida aumentaria o número de vagas para seleções de todos os continentes. Assim, equipes importantes como Itália, Holanda e Chile, que por pouco não se classificaram ao mundial da Rússia, dificilmente ficariam de fora do torneio.

Independente se serão 32 ou 48 seleções, o Mundial do Catar terá uma diferença em relação aos demais: será disputado no final do ano, nos meses de novembro e dezembro, como afirmou Infantino:

“É a decisão correta, porque não é possível jogar em junho e julho no Catar e os jogadores estarão prontos para fazer um grande Mundial, porque para eles será o início da temporada. As ligas terão que adaptar seus calendários”

Leia mais:

Besiktas dificulta, e Babel fica distante do Flamengo

 

Coloque o inglês para jogo! A Fisk desenvolve as melhores ferramentas para que você faça vários gols de mestre! Saiba mais sobre os cursos aqui.