
Crédito: Getty Images
Isso porque a Conmebol pediu o adiantamento da Copa do Mundo com 48 seleções. O pedido da entidade máxima do futebol sul-americano ainda não foi confirmado pela FIFA, mas fez com que a organizadora das Copas pensasse a respeito.
Em entrevista coletiva, o presidente da FIFA, Gianni Infantino afirmou que conversas existirão para definir se a próxima Copa terá um aumento ou se continuará com o formato atual até pensando em aumento de vagas para cada Confederação. A definição será tomada antes do início das Eliminatórias:
“Primeiro falaremos com os organizadores, não há uma decisão definitiva ainda. No momento, o Mundial de 2022 tem 32 equipes. É necessário discutir, mas, certamente, teremos mais vagas para todos. Se o Mundial continuar com 32 seleções, não vejo motivos para mudar as vagas atuais.”
A medida aumentaria o número de vagas para seleções de todos os continentes. Assim, equipes importantes como Itália, Holanda e Chile, que por pouco não se classificaram ao mundial da Rússia, dificilmente ficariam de fora do torneio.
Independente se serão 32 ou 48 seleções, o Mundial do Catar terá uma diferença em relação aos demais: será disputado no final do ano, nos meses de novembro e dezembro, como afirmou Infantino:
“É a decisão correta, porque não é possível jogar em junho e julho no Catar e os jogadores estarão prontos para fazer um grande Mundial, porque para eles será o início da temporada. As ligas terão que adaptar seus calendários”
Leia mais:
Besiktas dificulta, e Babel fica distante do Flamengo
Coloque o inglês para jogo! A Fisk desenvolve as melhores ferramentas para que você faça vários gols de mestre! Saiba mais sobre os cursos aqui.