Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Bahia enfrenta o Atlético Mineiro buscando se afastar do Z-4 do Brasileirão

Na noite desta segunda-feira (30), o Bahia vai fechar a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro com um confronto diante do Atlético Mineiro, às 20h, na Arena Fonte Nova.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia vai entrar em campo ocupando a incômoda 17ª colocação na classificação do Campeonato Brasileiro. Entretanto, com jogos a menos em relação a alguns de seus adversários. Para sair desta situação, o objetivo é exclusivamente voltado para um triunfo na Fonte Nova.

Com 16 pontos, o Esquadrão poderá alcançar até a 12ª posição do campeonato, em caso de um triunfo nesta segunda-feira. Além de ser importante para afastar o time da zona de rebaixamento, o resultado positivo contra o Atlético Mineiro também será fundamental para ampliar a boa fase da equipe.

Nos últimos quatro jogos válidos pela Série A, o Tricolor acumula dois empates e dois triunfos – o último deles na goleada por 4 a 1 sobre o rival, no final de semana retrasado. Já na última semana, o Cerro-URU foi vencido por 2 a 0 pelo Esquadrão de Aço.

Para a partida contra o Galo, o técnico Enderson Moreira deve confirmar Grolli e Élber como substitutos de Lucas Fonseca e Zé Rafael, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

O ADVERSÁRIO

O Atlético Mineiro busca a retomada dos triunfos conquistados antes da pausa para a Copa do Mundo, já que perdeu dois jogos e ganhou apenas um em três jogos pós-Copa.

Após perder Bremer e Róger Guedes, vendidos para clubes estrangeiros, e Gustavo Blanco, com uma lesão, o técnico Thiago Larghi ainda busca definir sua equipe titular com os reforços contratados durante a pausa para o Mundial.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X ATLÉTICO-MG

Campeonato Brasileiro – 16ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data e Hora: 30/07/2018, às 20h
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos de Goiás)
Adicionais: Breno Veira Souza e Bruno Rezende Silva (ambos de Goiás)
Transmissão: SporTV (menos para BA) e Premiere

Bahia: Anderson; Bruno, Grolli, Tiago e Léo; Elton e Gregore; Régis, Vinícius e Edigar Junio; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Atlético-MG: Victor; Patric, Gabriel, Iago Maidana e Carlos Gabriel; José Welison, Elias e Matheus Galdezani; Luan, Chará, e Ricardo Oliveira.Técnico: Thiago Larghi