Futebol

Bahia faz treinamento tático visando jogo decisivo contra o Vasco

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Nesta sexta-feira (13), o Bahia seguiu seu cronograma de preparação para a partida de segunda-feira (16), contra o Vasco, em decisão por uma vaga nas quartas de finais da Copa do Brasil.

Os trabalhos do dia no Bahia foram realizados no gramado do campo principal do Fazendão, onde Enderson Moreira iniciou as atividades aplicando um treino técnico com bola, observando a movimentação dos atletas.

Em seguida, o treinador comandou um treinamento tático no qual realizou testes dentro do elenco. Com dois times em campo, ele misturou titulares e reservas nas duas equipes em uma atividade sem goleiros e aberta para os olhares da imprensa – sem dar pistas quanto a provável escalação.

Os times foram distribuídos desta forma: Bruno, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Flávio, Edson, Allione; Regis e Júnior Brumado formaram a equipe de camisa azul. Élber reforçou o time ao longo do treino.

Por sua vez, o time de colete verde atuou com: Nino, Everson, Tiago e Mena; Nilton, Gregore, Elton; Vinicius e Edigar Junio. Já Marco Antônio foi quem entrou na equipe durante a atividade.

Devido a uma gripe, Zé Rafael participou apenas de parte do treino, mas não preocupa para a decisão no Rio de Janeiro. O goleiro Douglas e o atacante Kayke seguem em recuperação de suas lesões no departamento médico.

O elenco vai realizar seu penúltimo treino antes de viajar para o Rio na manhã deste sábado (14). O Tricolor possui vantagem sobre o Vasco por ter vencido a partida de ida por 3 a 0.